Início Notícias Corinthians e Vitória: o juízo quase que final e a busca pelo...

Corinthians e Vitória: o juízo quase que final e a busca pelo lugar ao Sol

7

Como um ladrão foge da polícia, como o diabo foge da cruz e como Raimundo Queiroz foge da verdade. É tentando fugir da zona de rebaixamento que o Vitória entra em campo na noite de hoje (22), às 18h30 (horário de Salvador), contra o Corinthians, em Cuiabá, visando apenas afastar o fantasma do rebaixamento nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Leão, que é o primeiro time fora da zona e pode entrar na temida parte da tabela a qual nenhum clube quer estar caso haja um vencedor na partida entre Coritiba e Botafogo, entra em campo com a missão de bater pela primeira vez o alvinegro paulista jogando fora de estádios baianos. A oportunidade aparece logo agora que o mandante não abrigará a partida em São Paulo, já que o duelo será realizado na Arena Pantanal, na região Centro-Oeste.

Para o duelo, Ney Franco continua com sérios problemas. Desta vez, o maior deles se chama “lateral-direita”. Com Ayrton e Romário machucados e Nino suspenso, o provável atleta que vestirá a camisa dois na oportunidade será Luiz Gustavo, fazendo assim a improvisação. Com Escudero ainda sem condições de jogo, o treinador não deve mexer muito no meio-de-campo. A única novidade que pode existir é a entrada de Adriano ou Luiz Aguiar na posição de Luiz Gustavo, e de Cáceres no lugar de Edno, o que o técnico ainda não confirma. Certo mesmo é a volta do atacante Vinícius ao time titular. Outro que deve permanecer na equipe é o goleiro Wilson, que teve boa atuação contra o Cruzeiro na derrota por 1×0. Com isso, apesar de reunir condições de jogo, Gatito deve ser banco esta noite.

Continuar sonhando com o título e garantir uma vaga na Libertadores. Esse é o pensamento dos corintianos. Oscilando na tabela com derrotas inesperadas e vitórias contra equipes que lutam pelas primeiras posições, o Corinthians quer buscar no jogo de hoje a tão sonha estabilidade na competição. Mas para que isso aconteça Mano Menezes terá que superar as ausências de Cássio, Fágner, Ralf e Paolo Guerreiro. A equipe que entra em campo nesta quarta-feira não vai contar com homem de referência no ataque. Sendo assim, o paraguaio Romero será o responsável pelas investidas de ataque junto com o meia Renato Augusto. Caso vença, o “bando de loucos” volta ao G-4.

Destaques

Após partida contra o Cruzeiro a qual o torcedor assistiu uma equipe totalmente cautelosa apesar de jogar em casa e sem nenhuma criatividade no meio, Ney Franco agora resolve mudar para que a o setor de criação volte a produzir. Para isto acontecer, Cáceres aparece como grande esperança. Odownload volante volta de contusão e deve assumir a camisa oito e uma posição mais ofensiva nesta rodada. Sem contar com o argentino Escudero, que vem se recuperando de contusão, Ney Franco promete explorar bastante o setor com a presença ainda de LuÍs Aguair e Richarlyson, já que o comandante não contará com as investidas de Nino Paraíba.

Sem a presença do seu artilheiro, o Corinthians confia na boa fase de seus volantes para bater o Vitória. Tanto Elias quanto Petros são jogadores fundamentais no esquema tático do treinador do time paulista, mas o primeiro citado vem em fantástica fase. Após ter voltado a ser chamado pela Seleção Brasileira, Elias voltou a jogar bem. elias2_ribMisturando forte marcação e técnica na saída de bola, o atleta também ajuda bastante no ataque como homem surpresa.

E é com objetivos totalmente diferentes, perspectivas adversas e esperança que Timão e Leão entram em campo, um tentando fugir e o outro tentando pegar. Se alcançarão seus objetivos ninguém pode afirmar, mas o que as duas equipes não querem é terminar a competição com um gostinho de que podia correr mais para alcançar um lugar ao Sol.

Ficha Técnica

Corinthians x Vitória
Data:22/10/2014
Local: Arena Pantanal
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Fábio Rubinho (MT)

Corinthians: Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Ángel Romero.

Vitória: Wilson (Gatito); Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan); Cáceres, Luís Aguiar (Adriano), Richarlyson e Marcinho; Vinícius e Dinei.

 

Foto: Romildo de Jesus


Deixe sua opinião