Início Colunas O Corneteiro Cornetada: polêmicas e um Top Five de quem pode se destacar no...

Cornetada: polêmicas e um Top Five de quem pode se destacar no BaVi

11

E é chegada a hora de mais um jogo que para Salvador e região metropolitana, um baba desde a década de 30, um massacre nos últimos anos: mais um BaVi para alegrar o povo soteropolitano, principalmente o rubro-negro.

Irei falar hoje dos cinco (5, five!) prováveis personagens do clássico desse domingo (01), dia do trabalhador, do proletariado (não me xinguem de comunista). Mas antes, vamos relembrar uns fatos que parte da imprensa vem fazendo, copiando o medo do presidente do rival:

VICTOR RAMOS, IRREGULARIDADES E OS TRIBUNAIS: depois de entradas e arquivamentos, parece que o choro com isso acabou. E não resultou em nada: jogou no Ednaldão, jogou na Copa do Brasil e vai jogar a final. Para desespero dos tricolores, o zagueiro parou de beber, mas tem sede de sangue das canelas do Bahia e de gol.

No final disso tudo, até as crianças já sabiam no que ia dar a entrada na justiça.

JOÃO KLEBER, RATINHO OU BOCA GRANDE? Algum suposto jornalista, inspirando-se em programas “polêmicos” resolveu criar um furdunço no Vitórias nas vésperas do BaVi. Acontece que o suposto jornalista noticiou que um comentarista da Rádio Sociedade viu e ouviu uma briga entre Victor Ramos e Kieza, depois do treino na Fonte Nova (pela Copa do Brasil). O comentarista chegou a gritar “cabelo de um, cabelo de outro”. E a verdade é que NÃO HOUVE ABSOLUTAMENTE NADA!

Imagem: Reprodução / Facebook
Imagem: Reprodução / Facebook

Se tivesse uma briga, seria pra saber quem fará o primeiro gol. E assim, o “menino jornalismo esportivo da Bahia”, entrou em coma.

Mas sem lero-lero, vamos ao Top Five prováveis personagens do BaVi de domingo (01):

VICTOR RAMOS: claro! Pivô da polêmica ainda nas quartas de finais do Baiano

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

onde o Flamengo de Guanambi (com ajuda do Bahia) entrou na justiça alegando que ele estava irregular. Mesmo depois de parecer favorável (e tranquilo) ao Vitória, o Bahia ainda continuou dizendo que estava errado, parecendo menino birrento. Natural que o zagueiro esteja com raiva e queira mais que todo mundo fazer um gol e se destacar.

KIEZA: sob o argumento da Lex Ex (Lei do Ex), é um dos principais postulantes ao cargo de destaque do BaVi. Além disso, com a novela que foi sua contratação, ouviu poucas e boas das sardinhas que estavam furiosas, se debatendo nas latas. Motivos não faltam para Welker brocar o gol (se for de mão ou usar e validar o gol, eu terei um infarto).

MARINHO: o leão loko dos mortais twist duplo carpado. Do jeito que o menino tá voando, vai fazer um hat-trick no Bavi e vai dar tantos saltos que vai parar no Dique e voltar com sardinhas na boca. É um jogador que parte pra cima sem medo e sem pena, além de gols, pode causar treta no clássico, o que é bom também.

DIEGO RENAN: não é essa unanimidade toda, mas convenhamos que em BaVi o “Berguinho do Barradas” se acostumou e incorporou o espírito, jogando bem e fazendo até gols. Naquela lateral esquerda, se ele puxar pra direita e bater no gol, Lomba aceita fácil demais. Sem falar que, pra quem já pegou a ex de Safadão, deve ser 99% aquele jogador destaque do BaVi, só não queremos aquele 1% que faça besteiras.

VÁGNER MANCINI: o senhor BaVi, o Guardiola do Nordeste, o Telê Santana da Bahia, o futuro treinador da Seleção Brasileira que vai devolver os 7×1 na Alemanha, o Merlin das escalações, o Einstein das táticas, o Sherlock Holmes em descobrir pistas no campo. Se uma coisa que eu aprendi nesses dois anos, é contestar qualquer escalação e alteração que Mancini faça em qualquer jogo, mas devo aceitar e acreditar o que ele fizer para um BaVi.

BÔNUS! BÔNUS!

AMARAL: com o receio de ser xingado e ameaças de ser internado, o novo pitbull do Barradas pode ser o destaque. E pasmem, não estou falando de marcação, mas sim de gols. Pro cara que só tinha feito um gol na carreira, nos dois jogos das quartas brocou dois e o último, olha, que golaço!

Imagem: Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Se o time de lá já tinha medo, agora é que nem vão conseguir dormir tão cedo de tanto pesadelo. Rsrs.

VANDER: ele prende a bola, ele só tem uma jogada, ele quer inventar na hora errada, ele não faz o simples e certo. Tudo isso e mais um pouco do menino nascido e criado em São Marcos. Mas, vamos admitir: desde que veio pra cá em 2013, o sacaninha vem DESTRUINDO o Bahia. Ouso falar sem pesquisar: é o cara que veio de lá que mais fez valer a Lei do Ex. Mancini teima em deixar de titular, mas a única vez que concordo é se tratando de clássico. Mais um terror pra eles.

ROBERT: brincadeira pô, a matéria acaba por aqui mesmo.

Siga o @ArenaRubroECV e de quebra o @CornetaVitoria no Twitter. Além de curtir as páginas do Arena Rubro-Negra e Corneta Vitória no Facebook.

 


Deixe sua opinião