Assim como está o futuro do Vitória no Campeonato Brasileiro, que tem sua rodada final neste domingo (03/12) com o jogo entre o Leão e o Flamengo no Manoel Barradas, está a definição de diversos jogadores com contratos encerrando ao final deste ano.
Um deles é o volante Uillian Correia. O jogador, que foi o primeiro acerto do clube para a temporada de 2017, após tentativas frustradas de contratação no passado, termina o seu compromisso de empréstimo no fim deste mês e pode voltar ao Cruzeiro em 2018.
Mas, segundo o próprio, a identificação criada com o Leão da Barra faz com que o atleta queira continuar rubro-negro. “A minha permanência e o meu querer, tanto meu quanto da minha família, é permanecer aqui no ano que vem. Só que não depende só de mim. Depende do Vitória, do Cruzeiro também. Mas o meu pensamento é permanecer, porque eu jamais vou esquecer o que o Vitória fez por mim. Eu estava numa situação difícil, em que, dificilmente, se eu pego uma punição, não sei quando eu iria jogar. Mas o Vitória abriu as portas para mim, fui bem recebido pelo torcedor, o clube é fantástico”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (01/12).
Vale ressaltar que Correia tem contrato com a Raposa até junho de 2019 e foi adquirido frente ao Ceará por R$ 1,5 milhão, valor referente à multa rescisória.