Início Artigos Fala, rubro-negro Culpar ex é pleonasmo. Vitória depende da torcida para se reerguer. Não...

Culpar ex é pleonasmo. Vitória depende da torcida para se reerguer. Não desista!

12

Por João Brandão

Culpar Paulo Carneiro, Ivan de Almeida e Ricardo David por colocar o Vitória na Série C em 2022 é mais que certo e martelo batido. É um pleonasmo. Vida que segue.

O remédio também todos os torcedores do Vitória conhecem: remontagem do clube, e ter gestão séria e competente.

Mas o mais emocionante (não surpreendente) disso tudo foi após o apito final a torcida evocar o grito: “Eu sou Vitória, com muito orgulho e com muito amor”. Faixas estendidas no Barradão mostrando o apoio em letras: “Aonde você estiver, estarei”.

É, meus amigos. A torcida que vai remontar esse clube, não tenho dúvidas. Nós, torcedores, somos o maior ativo do Vitória, e precisamos mostrar agora, quando ele mais precisa, o nosso maior apoio.

Você, sócio, continue sendo, se possível. Você que não é, mas tem condições de ser, faça sua parte. Vitória depende do seu torcedor para se reerguer.

Todos nós sabemos que desde 2018 não temos alegria no futebol. Há quatro anos todos os fins de temporada são péssimos para nós. Sabemos o quanto para a gente é sempre mais difícil do que para qualquer outro clube. Mas somos Vitória e seremos até morrer. O Leão da Barra nos escolheu. E vamos seguir torcendo, apoiando e vibrando, em qualquer divisão. Vitória tem dono sim. E o dono do Vitória é a sua torcida. Não desista!

João Brandão é jornalista e torcedor do Esporte Clube Vitória.

Fala, Rubro-Negro! é uma coluna de opinião de torcedores. Seu conteúdo é de responsabilidade dos signatários e não necessariamente representa o que pensa o Arena Rubro-Negra.


Deixe sua opinião