Início Especiais Listas Curiosidades sobre Vitória x Atlético/PR

Curiosidades sobre Vitória x Atlético/PR

4

O Vitória visa manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas para isso, terá que enfrentar os velhos conhecidos do Atlético/PR na grama sintética da Arena da Baixada.

Deitamos e rolamos – O Vitória tem um desempenho meeiro contra o Atlético/PR em jogos disputados com mando do time paranaense com quatro triunfos em 14 jogos. O último foi especial. Os dois times vinham embalados no Brasileiro 2013, mas o Vitória começou melhor e fez logo três gols nos primeiros 45 minutos. Só que aos 23 minutos do segundo tempo, o Furacão empatou. Então, Ney Franco lançou mão da sua arma secreta: William Henrique. O atacante marcou o quarto aos 37 e deu assistência para Ayrton marcar o quinto aos 40 e dá o triunfo ao Leão. Na área técnica rubro-negra baiana, estava Ney Franco e na paranaense, Vagner Mancini.

Mancini não dá sorte – No Paraná, o atual treinador do Vitória, Vagner Mancini, não leva muita sorte lá. Além de 2013, o treinador disputou um jogo em 2008 comandando o rubro-negro baiano, mas perdeu por 2 a 1.

Mitamos – O Vitória tem um histórico de bons triunfos no Paraná. O primeiro triunfo em terras parananses pela Série A aconteceu em 2003 e foi de virada. O zagueiro Thiago abriu o placar aos 15 minutos, mas o volante Dudu Cearense e o zagueiro Adaílton viraram o placar. Em 2009, foi a vez de Wallace e Leandro Domingues marcarem e o Leão saiu vencedor da Arena da Baixada.

Dagol fez gol – A vitória rubro-negra de 2004 foi épica. O pentacampeão Edilson marcou três gols para o Vitória. O atacante Dagoberto, então no Atlético/PR, diminuiu para o time paranaense. O Leão ainda perdeu o zagueiro Marcelo Heleno expulso.

Lei do ex – Neste jogo, a Lei do ex pega dos dois lados. No CAP, o lateral Léo, o meia Nikão e o atacante André Lima já passaram pela Toca do Leão. No nosso lado, somente Dagoberto atuou no Furacão.

Lei do ex na gestão – O ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, é o diretor de futebol do Atlético/PR. Pelas redes sociais, ele ainda dá pitacos no clube baiano.

 


Deixe sua opinião