Neste domingo (05), às 16 horas, no Barradão, Vitória e Internacional se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time gaúcho é líder, o Leão não vence a três jogos e ocupa a 13ª colocação no certame.
Temos vantagem – Se tem um time que o Vitória leva vantagem jogando em Salvador é o Internacional. Em 16 jogos, o Leão venceu oito vezes, empatou quatro e só perdeu quatro.
Tabu gigante – O Vitória não perde no Barradão para o Internacional a treze anos. O último triunfo do Internacional aconteceu em 2003. Com dois gols de Nilmar e um de Flávio, o Colorado enfiou 3 a 0 em pleno Manoel Barradas.
Em 2014, deu Leão – O último confronto entre Vitória e Internacional no Barradão acabou 2 a 0 para o rubro-negro. No dia 10/09, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileiro, Marcinho e Richarlyson fizeram alegria dos rubro-negros, mas no final do ano, o Leão acabou rebaixado.
Primeiro gol e primeira goleada – O primeiro gol do confronto Vitória e Internacional aconteceu em 1996 e foi marcado por Gil Baiano, do Leão. A primeira goleada também foi rubro-negro. Em 2000, Allan Delon fez dois gols e Vitor marcou um no triunfo do Vitória por 3 a 0.
Dejavis – No jogo do Barradão, as duas torcidas terão dejavis. Do lado rubro-negro, o atacante Marinho atuou no time gaúcho entre 2009 e 2013. Já no Internacional, Fernando Bob, Marquinhos e Geferson (categorias de base), já vestiram o manto rubro-negro.
- Extra: Fernando Miguel já foi destaque contra o Internacional. Em 2013, o goleiro defendeu a cobrança de pênalti do ídolo colorado, D’ Alessandro, atualmente no River Plate/ARG, na final da Taça Farroupilha. Porém, o Juventude, time de Miguel, foi derrotado.