O Vitória já está em São Paulo para encerrar o primeiro turno com um triunfo. O adversário é candidato ao título, Palmeiras, no Allianz Parque.
Confira as principais curiosidades sobre o jogo
Nunca ganhamos – Desde começo do Campeonato Brasileiro, o Vitória nunca venceu os grandes paulistas em São Paulo e contra o Palmeiras não poderia ser diferente. Em 14 jogos, o alviverde ganhou nove e ocorreram cinco empates.
Último gol e o último ponto faz tempo – Nos dois últimos jogos contra o Palmeiras em São Paulo, o Vitória foi derrotado por 2 x 0 em 2014 e 1 x 0 em 2010. O último gol do rubro-negro lá foi marcado por Apodi em 2009 na derrota por 2 a 1 e o técnico era Mancini. O último ponto conquistado lá foi em 2004. Edilson abriu o marcador para o Leão aos 9 minutos. Vagner Love e Munhoz fizeram dois gols em dois minutos e viraram o marcador. Aos 8 minutos do segundo tempo, o lateral Pedro empatou.
Mancini não dá sorte – Pelo Vitória, Mancini jogou contra o Palmeiras em São Paulo e foi derrotado por duas vezes. Em 2008, o rubro-negro perdeu por 3 x 0 e em 2009, por 2 x 1.
Brocamos – Pela Copa do Brasil, o Vitória aplicou uma senhora goleada no Palmeiras em 2003. Com quatro gols de Nadson, um de Marcelo Heleno, um de Zé Roberto e outro de Dudu Cearense, o Leão goleou por 7 a 2 no Parque Antártica.
Perdemos – Vitória e Palmeiras decidiram o Campeonato Brasileiro de 1993. No Morumbi, o alviverde bateu o Leão por 2 a 0 e foi campeão daquele ano.
De volta a Arena – O jogo de amanhã marcará o reencontro de Victor Ramos com o Palmeiras. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil pelo alviverde, mas deixou o time no final do ano.