Início Colunas Curtas Curtas: Bye bye, adeus!

Curtas: Bye bye, adeus!

7

Finalmente terminou a quarta passagem de Vagner Mancini pelo comando técnico do Esporte Clube Vitória. A mais desastrosa atuação do treinador com mais jogos na história do clube durou aproximadamente um ano e levou a paciência do torcedor ao limite. Veja a repercussão deste fato nas Curtas da semana!

O adeus – Durou 369 dias a mais pífia passagem de Vagner Mancini no Esporte Clube Vitória. Contratado em 25 de julho de 2017 com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, Mancini disputou 63 jogos, sendo 21 derrotas, 15 empates e apenas 27 vitórias; um aproveitamento de 50,79%.

O adeus II – O estopim foi a goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético Paranaense no último domingo (30), sem nem ter esfriado a vergonhosa derrota para o arquirrival em Salvador, uma semana antes.

Prejuízo – Apenas em 2018, o técnico comandou 45 jogos do rubro-negro, sendo 21 vitórias, 16 derrotas e 8 empates, com 71 gols marcados e 65 sofridos. Eliminado em todas as competições disputadas e, neste momento, a dois pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão, onde já disputou 16 jogos, tendo 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas com 19 gols marcados e 31 gols sofridos, sendo a pior defesa da competição.

Bye bye também – Junto com Vagner Mancini, também foi embora o auxiliar Anderson Batatais e alguns profissionais do Centro de Inteligência do clube, já que com a saída de Uendell para seu retorno ao Corinthians, grande parte da equipe fazia parte da comissão de Mancini. Além disso, o Vitória terá que “repor” gente nesse setor.

Quem chega – A lista para substituir Mancini é extensa. Vai de Jair Ventura, recém-demitido do Santos, a Paulo César Carpegiani, o mais pedido entre os torcedores, passando por medalhões, como Abel Braga e Dorival Júnior, e por apostas, como Zé Ricardo.

Quem chega II – Esse último, diga-se de passagem, tem um axé a mais. Foi testado e aprovado pelo ex-diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, amigo pessoal de Ricardo David. Juntos, levaram o rubro-negro carioca à Libertadores de 2017, após alcançarem o terceiro lugar no Brasileirão do ano anterior. Também conquistaram o estadual de 2017.

Profissionalismo 0 – O apresentador Uziel Bueno, torcedor declarado do rival, decidiu usar o seu programa, na TV Band Bahia, para atingir negativamente o Vitória. Primeiro, se referiu ao rubro-negro através de uma alcunha ofensiva no rodapé do noticiário sobre o resultado do último Ba-Vi…

Profissionalismo 0 II – Em seguida, levou ao estúdio uma pessoa vestida com o uniforme do Vitória e acompanhada de uma galinha, que foi batizada com o nome do clube e anunciada como nova integrante da equipe do programa. Embora a pífia audiência do noticiário, o Vitória levou oficialmente o assunto para a administração nacional da Bandeirantes, que, por sua vez, prometeu tomar providências.

Com que roupa eu vou – O Vitória é um dos poucos times que disputam o Brasileirão de Aspirantes com um enxoval do ano passado. A competição iniciada em junho deste ano vem ganhando destaque no cenário nacional ao promover o embate entre 16 times do país na categoria sub-23. A falha no fornecimento dos novos materiais por parte da Topper atinge praticamente toda a divisão de base e o futebol feminino, deixando somente o profissional atuando com uniformes atualizados.

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço: contato@arenarubronegra.com.


Deixe sua opinião