Início Colunas Curtas Curtas: Quem paga a conta?

Curtas: Quem paga a conta?

5

O ano está acabando e as contas estão chegando. Quem vai pagar pelo 2017 rubro-negro? Vamos às Curtas!

Juízo Final – Eis que o Paulinho Catharino marcou a próxima reunião do Conselho Deliberativo: 09/11. No encontro, três pontos serão discutidos.

Juízo Final (2) – O primeiro ganhou relevância com a divulgação do relatório do Conselho Fiscal: apresentação das Contas do terceiro trimestre, que será feito com Marcos Chiarastelli (?). Por esse fato, é possível imaginar que o áudio da transmissão da reunião, se houver, será cortado como outrora.

Juízo Final (3) – O segundo é para deixar o bigode de Ivã em pé: Catharino irá colocar em votação a antecipação da AGE que deve iniciar os ritos para a destituição do presida.

Juízo Final (4) – O terceiro ponto irá trazer a luz o relatório da Comissão de Ética, que terá parecer de vários casos.

Largada dos box – Com a eminente destituição de Ivã, os movimentos de grupos políticos se intensificam na costura para fechar os candidatos. Há pelo menos cinco caciques entre os cabeças das chapas. Breve estarão expostos.

Fora do Grid? – E nas redes sociais o atual presidente interino, Agenor Gordilho, mantém o discurso de que vai deixar a cadeira ao fim do Brasileirão (veja aqui). Nos bastidores fala-se que Agenor conversa com alguns grupos na tentativa de sair candidato à vice-presidência, cargo para o qual foi eleito em dezembro passado e que pretende manter após nova eleição.

IPTU Salgado? – Ainda de cabeça inchada por conta do empate contra o Atlético-GO, os rubro-negros foram surpreendidos por um protesto de grupo de supostos torcedores contra o valor do IPTU cobrado pela Prefeitura de Salvador ao Barradão.

IPTU Salgado (2) – Num grupo de WhatsApp, o ex-diretor Leonardo Amoedo explicou que o Vitória parcelou o valor anterior e a nova cobrança foi equivocada pelo município, por conta de duas situações: o clube foi cobrado por um aterro sanitário que não mais existe e também por uma área que não integra sua poligonal. Além disso, o valor requerido pelo metro quadrado do patrimônio rubro-negro foi praticamente o mesmo cobrado no Corredor da Vitória.

IPTU Salgado? (3)Por meio de nota o clube se posicionou contrário à manifestação ocorrida em frente à Câmara Municipal e alegou já ter resolvido o impasse com a prefeitura.

IPTU Salgado (4) – Mas ficaram as dúvidas sobre quem teria orquestrado o protesto. Nas redes sociais surgiram áudios de uma pessoa não identificada confessando ter recebido proposta em dinheiro para participar do ato. Se os áudios forem verdadeiros, quem pagou? Quem seria beneficiado pela manifestação? Existe jogo político em meio a tudo isso? Esperamos as respostas.

“Infelicidade” – Foi de fato uma infelicidade o gol contra marcado pelo garoto Gabriel Santos, no jogo que eliminou o Vitória do Brasileiro Sub-17, diante do Corinthians. Só que mais infeliz que o lance foi o texto divulgado nas redes sociais pela assessoria do clube, informando o resultado da partida. Praticamente colocou nas costas do atleta o peso pela desclassificação. Em tempos onde torcedor briga com torcedor para que valorizem os meninos da base, esperávamos postura diferente.

Olha a conta – Cleiton Xavier já recebeu 3,5 mi no Vitória. Deve receber mais 1,5 mi até o final do ano. São 500 mil por gol marcado e 1,4 mil por minuto jogado. O meia é sondado por alguns times visando a temporada 2018.

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às sextas. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com.


Deixe sua opinião