Resposta – A bola levantada nas Curtas sobre Agenor foi devidamente respondida por um conselheiro: segundo ele, Agenor Gordilho não pode ser deposto porque não foi eleito. Ele foi convidado por Ivã de Almeida para ser o vice-presidente.
Contando – Faltam exatos 35 dias ou 5 semanas para Ivã de Almeida retornar ao cargo de presidente do Vitória. A expectativa de Paulo Catharino, presidente do Conselho Deliberativo, e dos conselheiros é que Almeida peça nova licença até dezembro.
Contando (2) – Caso Ivã queira permanecer no cargo, o Conselho Deliberativo deve ser convocado para uma reunião extraordinária com objetivo de votar uma suspensão do presidente. Isso se Ivã não pedir renúncia do cargo.
Edinho de novo! – Todo mês tem novidade no caso Edinho. A mais nova foi autorização da justiça para que o ex-presidente Paulo Carneiro entrasse como “ajudante” na ação.
Edinho de novo! (2) – Por falar em Paulo Carneiro, ele rendeu homenagem ao advogado Dilson Pereira, que o teria ajudado na ação. Para quem não lembra, Pereira era membro da chapa Vitória de Todos Nós nas últimas eleições.
Edinho de novo! (3) – Além da “ajuda” de Paulo Carneiro, chamou atenção da diferença entre o crédito na ação em favor de Edinho, algo em torno de 5,7 milhões de reais, e o valor anunciado pelo Vitória, cerca de 8 milhões. Em apuração feita pelo competente repórter Marcello Góis, o departamento jurídico do Vitória explicou que a diferença vem 10% da multa dos encargos e 15% de honorários dos embargos estabelecidos pelo juiz na 1ª instância. Outro detalhe é que os 5,7 milhões é de 2016.
Péssimo gosto – Apesar da boa qualidade da produção, a campanha #VaiPraCimaLeao pegou mal por conta do desempenho do Vitória no Brasileiro: como mandante, o time rubro-negro só venceu dois dos 13 jogos.
Pensando bem – A peça da campanha no outdoor lembrou uma frase do Atlético/MG: Caiu no Horto, tá morto!
Aleluia – Até que enfim, o marketing acordou e fez alguma “graça”. O Vitória mandou um enxoval para Ivete Sangalo, que está grávida de gêmeos.
Para finalizar – A democracia no Vitória atingiu em cheio a turma dos privilégios que antes tinha estacionamento exclusivo e agora disputa vaga com os torcedores mortais.
Para finalizar (2) – Mas teve quem gostasse da novidade, a exemplo do ex-candidato Ricardo David, que está constantemente sendo visto na resenha do churrasco no estacionamento do Barradão, antes e depois dos jogos.
Para finalizar (3) – Falando nele, e dada sua presença também constante nas rádios da capital baiana, deixamos aqui os nossos parabéns pelo dia do radialista, comemorado ontem.