Após um longo período distante, é com muito orgulho e responsabilidade que assumo novamente as Curtas. E lá vamos nós.
Parabéns: Ao meu irmão Ítalo Oliveira, que conduziu com maestria essa coluna durante os últimos três anos, transformando-a no carro chefe deste Arena Rubro-Negra.
Cavando uma vaga: O ex-atacante Marinho voltou à pauta após um comentário irônico no perfil do Instagram oficial do clube, numa postagem que exaltava a fase do atacante Santiago Tréllez. Parece que tem outro bom filho querendo retornar pra casa.
Merchan: Na matéria que anunciou o ganhador de uma ação que premiou um sócio-torcedor com uma viagem com tudo pago para Botafogo x Vitória, no Rio, a comunicação do Vitória fez uma bela de uma propaganda da Coroa Moto Peças na Vasco da Gama. Espero que os sócios tenham desconto na loja depois dessa.
Exaustão: Falando na comunicação, repercutiu o post da coordenadora Érica Saraíva no Facebook, onde ela reclama, entre outras coisas, do cansaço da rotina. Houve quem entendesse como uma carta de despedida. Prefiro acreditar que foi só um desabafo.
Pazes feitas: O ex-presidente Raimundo Viana será o entrevistado do meu velho amigo Branco Almeida em seu programa no Canal do Leão. Até aí, tudo certo. Mas teve um torcedor que lembrou de um áudio divulgado por Branco em dezembro passado, descascando pra cima do então presidente Mundico. Então vamos comemorar que os dois fizeram as pazes, né? 🙂
Sem exclusividade: O Vitória vetou entrevistas exclusivas com seus atletas. Segundo a comunicação, a orientação foi passada pelo “povo”, que provavelmente deva ser a diretoria de futebol. Logo agora que a TV Arena está decolando…
Sem notícias: Não se sabe o estado de saúde do ex-presidente Jorginho Sampaio, que infartou nesta semana. Jorginho esteve no clube até o meio desta temporada, quando foi desligado durante o desmonte da diretoria de futebol, à época comandada por Sinval Vieira. A última informação é de que Sampaio estava internado no Hospital Ana Nery, em Salvador.
Falador: Um conselheiro, muito conhecido por sua postura afrontosa (apenas) nas redes sociais, revelou recentemente em um grupo de Whatsapp (pra variar) que integrantes da chapa Vitória do Torcedor fizeram campanha visando a garantia de cargos após a eleição – inclusive se colocando entre eles.
Falador 2: Este mesmo conselheiro, que só fala, fala e nada faz, acabou por não conseguir mamar na teta do clube e correu pra oposição. Hoje vive de criticar os antigos companheiros de chapa, acusar jornalistas de chapa branca e fotografar opositores em busca de provas que não existem. Alguém indica um remédio pra dor de cotovelo?