… Pra entender o quanto é intenso. A letra da banda Dead Fish diz bem sobre o modus operandi de uns e outros concorrentes do Arena Rubro-Negra. O interesse, a soberba e a ganância não permite que sintam o que é realizar um trabalho honesto e de credibilidade como o nosso. Enquanto eles tentam nos derrubar, faremos o que sabemos: informar. Vamos às Curtas da semana!
Pacotão – Já são oito os reforços do Vitória neste recesso. Apesar do folgão, o “Pacotão da Copa” foi cumprido pela diretoria. Ruan Renato, Bruno Gomes, João Gabriel, Arouca, Erick, Benitez, Meli e Walter Bou. Os três últimos, argentinos, conforme havia sido prometido. Agora é esperar dar certo.
Multifunção – Nosso estimado presidente, que na última edição das Curtas foi lembrado pela nova função de YouTuber, resolveu atacar de tradutor na coletiva que apresentou os hermanos Meli e Benítez. Hasta la victoria siempre, presida.
Inteligentemente – Em coletiva, o Ricardo David foi questionado sobre o peso do setor de inteligência na contratação do volante Arouca, de 31 anos. No entanto, ele surpreendeu e afirmou que, do pacotão de reforços, o único que não passou pelo crivo dos especialistas foi o ex-Galo-Palmeiras-Santos. Curioso, né?
Blogueirinhos – Falando neles, o Vitória importou da internet dois novos analistas de desempenho para o seu Centro de Inteligência. As duas figuras foram monitoradas pelo clube através de artigos publicados em sites e redes sociais, com conclusões sobre as atuações do Leão em campo. Os novos analistas são graduados pelo curso de Análise de desempenho, identificação e desenvolvimento do talento nas categorias de base, realizado pela CBF.
Muito o que aprender – Outro que está se qualificando através dos cursos da CBF é o ex-presidente Ivã de Almeida. De acordo com a galera do Bahia Notícias, o ex-gestor está fazendo um curso de gestão de futebol. Isso quer dizer que ele está com papel e caneta na mão novamente. Alguém com saudades dessa cena na sala da presidência?
Repeteco virtual – Outra info publicada pelos queridos da coluna De Chapa do BN é a de que o Vitória estará mais uma vez presente nas edições do Fifa 19 e do PES 2019. Há a expectativa do elenco rubro-negro estar presente no game da EA Sports, completamente licenciado. Quem deve estar animado com isso é a galera do Vitória E-Sports, que faz bonito representando o Leão da Barra no cenário virtual.
Quase pronto – Um novo acesso ao estacionamento do Barradão está sendo construído. O acesso será no fim da Av. Mário Sergio (Via Barradão) e deve agilizar a entrada e saída de veículos em dia de jogos, reduzindo os constantes congestionamentos. A obra está em fase final e deve ser concluída em aproximadamente 40 dias, se houver a cooperação de São Pedro.
Torneira fechada – O Vitória cortou, desde o início do ano, as verbas publicitárias para as rádios, algo que culturalmente era feito no clube. Junto a isso, vetou os privilégios do setor, reforçando sua comunicação própria e criando conteúdos completos, como o recente boletim informativo. Isso explica a revolta de muitos cronistas. Somado ao pífio semestre já disputado, a resenha esportiva do Leão tornou-se apenas de críticas. Pela lógica, quem mais bate é quem menos recebe?
Dor de cotovelo – Deve ser bem dolorido ter que disputar espaço com um bando de jovens entusiastas, que sem grandes retornos financeiros realizam um trabalho de muito mais qualidade e credibilidade do que se encontra por aí. Isso talvez explique porque um grupo de imprensa não cansa de dedicar esforços a atingir o Arena Rubro-Negra. Enquanto isso, já somos mais de quatro milhões de acessos em 2018. Realmente, não está sendo fácil para os invejosos.
A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada excepcionalmente às sextas neste período de Copa do Mundo. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço: contato@arenarubronegra.com.