Início Notícias Dado lamenta desfalques e fala sobre estreia no Baianão

Dado lamenta desfalques e fala sobre estreia no Baianão

7

No domingo (16), o Vitória entrará em campo pela primeira vez na temporada 2022. O rubro-negro enfrentará a Juazeirense, no Barradão, às 16h.

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre como os desfalques por causa do surto de Covid-19 vão impactar na ideia de jogo inicial que ele tinha. “Nós estaremos desfalcados de uma ideia inicial de uma equipe que estava nos planos para iniciar o Campeonato. Fomos surpreendidos com essas baixas, mas não passou disso. A gente estava pessimista, achava que perderíamos outros atletas na nova testagem que fizemos para o jogo, mas isso não aconteceu. Pelo menos tive alguns dias para pensar em uma formação e achar soluções para a estreia”, disse.

Dado também avaliou o elenco e como ‘se virou’ após chegar com o time já montado. “Não dá para pensar em mercado agora. Estou começando o trabalho em um clube novo, com jogadores novos. Atletas que eu nunca trabalhei, não tive participação nas contratações, não analisei características que poderiam se encaixar no meu perfil e ideias de jogo. Então meu investimento maior aqui é o aprendizado diário com os atletas. Convivendo com conhecimento de temperamento, perfil, características. Antes da minha apresentação eu investi muito tempo em assistir jogos de atletas que não conhecia tanto, para não começar do zero aqui”, afirmou.

A estreia do Vitória no Campeonato Baiano poderá ser vista apenas por 3 mil sócios SMV no Barradão, devido a decreto do governo estadual que reduziu a capacidade de público nos eventos esportivos.


Deixe sua opinião