Quase uma semana depois de realizar os exames médicos e físicos, o lateral direito Daniel Borges poderá ser apresentado oficialmente como jogador do Vitória. O impasse estava na liberação do time paulista, que queria o valor combinado pelo empréstimo para enviar o atestado liberatório. Com isso, Daniel Borges deve ser apresentado ainda nesta semana e pode ficar disponível para o jogo contra o São Paulo.
O acerto verbal entre o Vitória e o Botafogo/SP aconteceu no dia 01 de julho. Com isso, o jogador desembarcou em Salvador para fazer exames médicos e fazer testes físicos, mas não assinou contrato. A diretoria justificou como burocracia, porém não explicou os motivos.
Na tarde dessa segunda (08), a diretoria do Vitória pagou 100 mil reais e o time do interior paulista liberou o jogador para assinar contrato com o rubro-negro. O contrato de Daniel com o Leão tem validade até 10 de dezembro, e prevê que compra de 50% dos direitos econômicos, caso o lateral aprove no Brasileirão. Já, o contrato com o Botafogo/SP vai até o final de 2016.
A conclusão da transferência foi confirmado pelo presidente do Botafogo/SP Gustavo Assed. “Evidente que gostaríamos de contar com o Daniel até o final da Série D, mas além de pagar os salários do Daniel, o Vitória também vai nos dar uma compensação financeira pela transação agora”, disse o presidente ao site Gazeta de Ribeirão.