Na noite desta quarta-feira, o Vitória voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Com o Barradão ocupado por seleções que disputam a Olimpíada do Rio, o Leão recebeu a visita do Coritiba, em Feira de Santana, em triunfo rubro-negro por 3×1.
Com o triunfo, o Leão sobe momentaneamente para a 12ª posição, com 22 pontos, ma podendo perder posições caso os resultados da rodada não o favoreçam. O próximo jogo será contra o Palmeiras, em São Paulo.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por futebol ofensivo e muita ação no ataque de ambos os lados. A primeira jogada de perigo na frente foi para o Vitória, com William Farias, que chegou na frente do goleiro, mas perdeu a chance ao tocar para Kieza, impedido. O Coritiba, por sua vez, respondeu com chute forte de Kleber, aos 11.
Após um início promissor – no ponto de vista ofensivo da partida – a partida seguiu da mesma maneira, porém com o time paranaense tendo as principais chances de gol da primeira etapa, acertando até mesmo o travessão do goleiro Fernando Miguel.
Por sua vez, o Vitória jogava com Sherman Cárdenas como o camisa 10, tendo a missão de organizar o jogo ofensivo do Leão. No entanto, a primeira etapa foi marcada por dificuldade da equipe rubro-negra em suas tentativas de invadir a defesa adversária.
Já no segundo tempo, o jogo começou de maneira semelhante, com o Coritiba indo à frente, mas desta vez balançando as redes. Aos três minutos, Raphael Veiga aproveitou cruzamento na área e, sem marcação, cabeceou para abrir o placar.
O empate rubro-negro aconteceu aos 15 minutos, com um gol contra marcado pelo zagueiro Juninho. Após cruzamento de Cárdenas, o defensor alviverde tentou chutar para frente e a bola acabou encobrindo o goleiro Wilson e contando no placar do Vitória.
Com o marcador igualado, a equipe dirigida por Mancini passou a tentar armar jogadas rápidas, em busca da virada, mas seguia com dificuldades finalizar em boas condições. Em contrapartida, o Coritiba continuava a criar chances de gol, enquanto se aproveitava da fragilidade da defesa rubro-negra.
Aos 39 minutos, Kieza chegou perto de virar o jogo para o Vitória. Após vacilo de Wilson, o camisa 9 rubro-negro conseguiu roubar a bola, mas foi travado pela defesa na hora de marcar o gol.
Quando o jogo caminhava para um empate em 1×1, o “abençoado” Marinho acertou um forte chute de longa distância, no ângulo do goleiro Wilson. Sem chances. Um golaço para mais uma vitória! Kieza ainda achou tempo para marcar mais um gol, nos acréscimos, definindo o placar de 3×1.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X1 CORITIBA
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 03/08/2016
Horário: 19h30
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Gols: Juninho [contra], Marinho e Kieza (Vitória); Raphael Veiga (Coritiba)
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral (José Welison), Willian Farias e Cárdenas; Dagoberto (Vander), Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.
Coritiba: Wilson, Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Amaral (Bernardo) e Raphael Veiga (Bernardo ou Berola); Kleber e Kazim: Técnico: Pachequinho.