Início Jogos Pós-jogos De volta para a briga pelo título! Vitória vence o América/MG e...

De volta para a briga pelo título! Vitória vence o América/MG e se recupera

6

Após dois jogos sem vencer, o Vitória voltou a sentir o gosto do triunfo contra o América/MG por 5 a 3. Os gols do Vitória foram marcados por William, Nino (2) e Willie (2), enquanto Fábio Júnior (2) e Rodriguinho. O rubro-negro baiano voltou a sonhar com o título, já que o Vitória assumiu a segunda colocação com 69 pontos e está a dois pontos do líder.

Empate na primeira etapa e Uelliton perde pênalti

Pressionado pelo torcida, o Vitória entrou em campo para conquistar triunfo na estreia do técnico PC Gusmão. Não demorou muito para o Vitória mostrar as suas garras. Aos 5 minutos, William foi derrubado pelo volante Dudu na área. O juiz Fabrício Neves assinalou pênalti. Na cobrança, Uelliton, capitão do time, autor de um gol contra na última rodada e muito questionado pela torcida. O volante deslocou o goleiro Neneca na corrida, mas errou o gol.

A pressão sobre o time aumentou, porém o Vitória conseguiu abrir o marcador aos 11 minutos. Nino Paraíba fez uma boa jogada individual pela direita e precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Neneca. Seis minutos depois, a zaga rubro-negra falhou, Marquinhos Paraná cruzou e Fábio Júnior deixou tudo igual no Barradão.

O Vitória demonstrava sinal de nervosismo, enquanto o time americano tinha um leve domínio da partida. Ewerthon teve duas chances para ampliar, mas Deola evitou. William e Michel chutaram duas bolas com muito perigo para o gol mineiro.

Willie desencanta e o Vitória vence com sufoco

O segundo tempo começou, e por coincidência, o Vitória teve um pênalti logo aos cinco minutos. Dessa vez, William encheu o pé e marcou o segundo gol do Vitória no jogo. Quatro minutos, Rodriguinho foi lançado por Gilberto, mas Deola fechou o canto.

A partir dos quinze minutos, Willie se tornou a principal figura do jogo. Após um bela jogada de contra-ataque, o meia avançou e soltou uma bomba para ampliar a vantagem. Um minuto depois, o camisa dez rubro-negro cortou dois zagueiros e encobriu o goleiro Neneca para marcar um golaço no Barradão.

Contudo, para quem pensou que o resultado está garantido, se enganou. O Vitória dormiu em campo e viu o time mineiro encostar no placar. Rodriguinho aos 33 e Fábio Júnior aos 39 balançaram as redes do goleiro Deola.

No final do jogo, Nino fez uma boa jogada pelo lado direito, driblou Neneca e fechou o placar. Vitória 5 x 3 América/MG.

VITÓRIA 5 x 3 AMÉRICA/MG

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Willie (Arthur Maia) e Tartá; Willian (Marquinhos) e Élton. Técnico: PC Gusmão.

América-MG: Neneca; Patrick, Gabriel Santos, Dirceu e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Ewerthon (Rodrigo Pimpão). Técnico: Cláudio Prates.


Deixe sua opinião