O técnico Toninho Cerezo terá que quebrar a cabeça para armar a retaguarda rubro-negra, que enfrentará o Bahia de Feira, no próximo domingo, no Barradão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
Dos sete zagueiros do elenco, Cerezo conta apenas com os recém promovidos das categorias de base, Alan Henrique e Clayton. Gabriel Paulista, que foi vetado contra o Fluminense de Feira, vive a expectativa de ser liberado pelo departamento médico na próxima sexta-feira, porém ainda não treinou com bola e dificilmente reunirá condições de jogo. Dankler, titular nas primeiras cinco partidas do ano, levou cartão vermelho na última partida e está suspenso.
O zagueiro Reniê foi vetado, devido a uma contusão na parte posterior da coxa no treinamento de ontem no CT Manoel Pontes Tanajura. Os novos contratados Rodrigo e Victor Ramos estão se recondicionando fisicamente. O segundo ainda não assinou contrato com o Vitória.
Buscando opções no próprio elenco, sem recorrer as divisões de base, Cerezo comandou um treinamento coletivo na tarde da última quinta-feira. A zaga foi formado pelo volante Jô e pelo zagueiro Clayton. Durante o treino, o volante Esdras substituiu Clayton.
Os atacantes Tartá e Marquinhos também marcaram presença na movimentação e esperando ser relacionados para o confronto diante do líder da competição.