O Vitória saiu derrotado no segundo clássico BaVi de 2014 por 2 a 0. Os gols do Bahia foram feitos no primeiro tempo por Rhayner e Lincoln. O resultado não alterou a posição do Vitória no grupo 2. O rubro-negro terminou a primeira fase com 19 pontos na primeira posição e enfrentará o Vitória da Conquista nas semifinais e terá a vantagem de decidir em Pituaçu e jogará por dois resultados iguais.
Em uma atmosfera carregada de emoção, os dois técnicos apostaram nas escalações. Enquanto, Marquinhos Santos, do Bahia, sacou o centroavante Marcão para a entrada de Fahel no meio de campo. Ney Franco optou pela entrada de Hugo e Alan Pinheiro no time titular.
Em campo, duas equipes com posturas opostas. Enquanto, o Vitória busca o jogo, o Bahia jogou no contra-ataques e nos erros. Em um desses erros, surgiu o gol tricolor. Aos 11 minutos, Rhaynee se aproveitou a indecisão da defesa rubro-negro e abriu o marcador.
O Vitória respondeu aos 22 minutos, quando o estreante Hugo deixou de calcanhar para Mansur. O camisa seis finalizou fraco para a defesa de Lomba. Três minutos depois, Diego Macedo avançou pela direita e cruzou rasteiro para a chegada do meia Lincoln. O camisa 99 não desperdiçou e marcou o segundo gol tricolor.
Os gols não abalaram ao Vitória. O rubro-negro seguiu criando e levando perigo ao gol de Marcelo Lomba. Aos 29, Dinei ganhou no corpo de Demerson e deu um ótimo passe para Alan Pinheiro. O camisa sete pegou mal na bola e perdeu boa oportunidade. Dois minutos depois, Talisca cobrou falta e Wilson defendeu no meio do gol.
A parte final da primeira etapa mostrou a superioridade rubro-negra. O Leão teve duas chances consecutivas, mas perdeu. No último lance do primeiro tempo, Marcelo, que entrou no lugar de José Welison, tocou para o Dinei. O atacante girou e chutou forte. Marcelo Lomba fez grande defesa e salvou o Bahia.
O segundo tempo começou pegando fogo. Com apenas um minuto, Marcelo saiu jogando errado e entregou a bola para Talisca. O meia tricolor avançou e chutou para boa defesa de Wilson. O Vitória respondeu no minuto seguinte com Marquinhos, que na entrada da área, finalizou com perigo.
O Bahia ameaçou aos nove minutos com Talisca, que ganhou no corpo de Mansur e chutou com muito perigo. Após cometer muitos erros, Marcelo foi substituído por Nino Paraíba, com isso, Ayrton foi improvisado como volante, porém a modificação deu pouco resultado.
A partir dos 20 minutos, o Vitória equilibrou as ações, mas não levou ao gol defendido por Marcelo Lomba, com isso, o resultado terminou 2 a 0 para o Bahia
BAHIA 2 x 0 VITÓRIA
BAHIA: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson,Titi e Guilherme; Fahel, Pittoni, Uelliton,Talisca e Lincoln; Rhayner. Téc.: Marquinhos Santos
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison (Marcelo (Nino Paraíba)), Cáceres e Hugo (William Henrique); Marquinhos, Alan Pinheiro e Dinei. Téc.: Ney Franco
FOTO: André Reis/Arena Rubro-Negra