Aos poucos, as coisas estão sendo definidas no Vitória. Em reuniões realizadas nesta terça-feira, já ficou definida a data da reapresentação, o perfil do novo técnico e o orçamento para a próxima temporada.
Um das primeiras definições aconteceu pela manhã, quando o gerente de futebol, Newton Drummond, reuniu-se, com os membros fixos da comissão técnica, e definiu a data para reapresentação e o começo da pré-temporada.
Compareceram à reunião, o supervisor Mário Silva, o preparador físico Ednilson Sena, os auxiliares de preparação física, Alex Fernandes e Júlio César Barbosa, o preparador de goleiros Luciano Oliveira Júnior e o auxiliar técnico Ricardo Silva.
Ficou definido que os jogadores se reapresentaram no dia 26 de dezembro para exames clínicos, voltam a serem liberados para as festas do final do ano e retornam no dia 2 de janeiro, quando começam a pré-temporada. O primeiro jogo do Vitória em 2012, será no dia 18 de janeiro, às 21h50 no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, contra o Feirense.
Perfil do novo técnico e orçamento
O presidente em exercício, Carlos Falcão, concedeu uma entrevista ao Jornal da Manhã, da Rede Bahia. Entre os assuntos, Falcão falou sobre o perfil do novo técnico e do orçamento para a temporada 2012.
“Não tem uma definição, mas esta definição será rápida. Nós entendemos que esse novo treinador tem que ter um perfil vencedor, um perfil motivador e que goste de trabalhar com jogadores da base, mesclando a experiência dos atletas que ficarão com os meninos que estão chegando aí”, falou Falcão sobre o perfil do novo técnico.
Enquanto o nome do novo treinador não é anunciado, as dispensas estão acontecendo. Pelo menos, 16 jogadores devem ser dispensados pelo Vitória.
“Obviamente que jogar uma Série A tem muito mais atrativos, você tem, valorização de atletas, valorização do seu produto. Mas eu posso garantir ao torcedor que o orçamento do ano que vem será no mínimo igual ao deste ano e nós teremos condições sim de montar uma equipe competitiva”, afirmou Carlos Falcão.