O técnico Thiago Carpini chegou e decidiu mexer em um dos poucos setores do Vitória que era inquestionável: a dupla de zagueiros. Juntos, Camutanga e Wagner Leonardo conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B em 2023, com a segunda melhor defesa do certame, e o Campeonato Baiano nesta temporada, mas por opção de Carpini, o Vitória teve uma nova dupla de zaga contra o Botafogo formada por Bruno Uvini e Wagner Leonardo.
Na coletiva, Carpini explicou a opção por Uvini. “Cada profissional trabalha da sua maneira. Camutanga é um cara importante, mas pelos dias que tive aqui de convivência, eu optei pelo Bruno Uvini. Não acho que fez uma partida ruim. O Wagner é um pilar importante, e eu achei que o Uvini seria mais adequado do que o Camutanga. Estou aqui para isso, fazer escolhas. Esse é o meu trabalho.”.
O fato é que o Vitória tem um desempenho pior sem a dupla Camutanga e Wagner Leonardo. Em 2024, o Vitória disputou 28 jogos na temporada e foram titulares em 19 confrontos. Foram 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas e o rubro-negro teve um desempenho de 65% dos pontos e uma média de 0,63 gols sofridos por jogo.
Sem a dupla, o desempenho rubro-negro cai para 25% dos pontos com apenas 2 vitórias e a média de gols sobe para 2 gols por jogo. Nesses jogos, João Victor, emprestado ao Mirassol, Zapata, Bruno Uvini e Reynaldo foram utilizados, mas não agradaram.
Para o jogo contra o Atlético/GO, no dia 01/06, às 16h, no Barradão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla não estará em campo novamente. O zagueiro Camutanga recebeu cartão vermelho contra o Vasco e desfalcará o Vitória. Bruno Uvini deverá ser o escolhido do técnico Carpini para formar a zaga com Wagner Leonardo.