Início Entrevistas Destaque do Vitória F.A. e da seleção brasileira fala com o Arena

Destaque do Vitória F.A. e da seleção brasileira fala com o Arena

14

Vítor, para começar a entrevista, explique melhor sua função em campo para o leitor do Arena menos habituado ao futebol americano

Sou o ultimo homem de defesa, nunca posso deixar o meu oponente passar por mim. O cornerback é o jogador a ficar mais longe da linha de scrimmage ajudando a cobrir os passes em profundidade.

Como foi a experiência na seleção e o que isso representa para a sua carreira?

A experiência de poder aprender com os melhores e tirar proveito disso. O que representa é o reconhecimento por todo o trabalho e dedicação durante esses anos de pratica, algo que vou levar pra vida toda e não para por ai. Estou trabalhando duro para estar em outras oportunidades.

Ainda sobre a seleção brasileira, quais as expectativas para a Copa do Mundo? Até onde o Brasil pode ir?

As melhores possíveis, o Brasil Onças vai ser a surpresa e a sensação do torneio pelo fato de nenhuma das seleções saber muito do nosso plano de jogo. Temos excelentes jogadores e tenho plena certeza que não iremos fazer feio.

Sobre o Vitória FA, qual a importância dos seus companheiros na sua convocação para a seleção?

A importância é que todos agora acreditam que podem chegar até a seleção, basta trabalhar duro e se dedicar muito ao esporte. Sempre me dediquei muito e sempre passei para eles a importância disso. Seleção pra mim é o top do F.A brasileiro não só vestir as nossas cores e sim de poder honrá-la e mostrar ao mundo que o Brasil também é Futebol Americano.

Que competições o Vitória FA disputará em 2015? Qual a sua expectativa para o time nessas disputas?

A caminhada do Vitoria FA começa agora em abril com 2 jogos que decidirão quem se classifica para segunda chave de grupos da Superliga Nordeste e somente o primeiro do grupo se classifica para segunda fase. Teremos um jogo em Maceió e outro aqui na Bahia. Esses dois jogos definem a temporada do time este ano. Então é VENCER ou VENCER. O time conta com bons jogadores e a chegada de alguns novatos que estão se mostrando bastante empenhados, creio que faremos boas partidas.

Vítor "Nescau" em treino. (Divulgação / Vítor Nescau)
Vítor “Nescau” em treino. (Divulgação / Vítor Nescau)

A carreira de jogador de futebol americano é muito difícil no Brasil. Você já pensou em desistir? Em que momento e o que fez para seguir lutando pelo sonho?

[…] já pensei algumas vezes também em parar por não ter como sustentar o sonho […]

Já aconteceu de tudo nessa caminhada, recusei trabalhos, já pensei algumas vezes também em parar por não ter como sustentar o sonho, mas me mantive firme e consegui alcançar muitas coisas para o meu crescimento como atleta e pessoa. Sempre acreditei que o momento é agora, tudo que os atletas de hoje estão fazendo em prol do esporte vai ter suas recompensas. Se hoje tiráramos do nosso próprio bolso para manter o esporte vivo, é para que os atletas e jovens do futuro não tenham que tirar nada do bolso para praticar.

Após a transferência para jogar no Timbó Rex, como fica a relação com o Vitória FA?

A minha relação com o Vitória  FA continua a mesma. Tenho muitos amigos lá e todos ficaram muito felizes.

Pretende um dia voltar a jogar pelo Vitória?

Pretendo sim, mas não sei quando. Penso quando voltar ajudar muito no desenvolvimento do esporte aí no estado com o conhecimento que vou adquirir aqui.

Finalizando, mande um recado para a galera que segue o Vitória FA

Você torcedor apaixonado pelo Vitoria seja em qual modalidade ele dispute, peço o apoio de todos nos jogos. Principalmente a nossa torcida organizada para fazer muito baralho e assustar os adversários. Precisamos de um numero considerável para mandar nossos jogos aqui em salvador então curtam e compartilhem a Fanpage e fiquem por dentro das principais novidades do time #Vitoria Futebol Americano e a minha como atleta # Vítor Nescau #22 Desde já agradeço a todos e compareçam!  #GOVITORIAFA


Deixe sua opinião

4 COMMENTS