A camisa que o atacante Marinho vestirá em 2017 será definida nos próximos dias. De qualquer forma, a possibilidade dele não vestir o rubro-negro é pequena, resta saber se será o baiano ou o carioca. Parte desse mistério começará a ser definido na reunião entre o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira e o empresário de ‘Di Marinho’, Jorge Machado.
“Sobre Marinho não existe nada de concreto, e tenha certeza que quarta-feira Machado, que é procurador do jogador, se reúne com o presidente para acertar. Depois disso é que se tem uma situação, o resto é só conversa.”, disse Gerson Boka, assessorr de Sinval Vieira, ao site Bahia no Ar.
Machado não conhece a nova diretoria do Vitória, e por isso, quer estreitar os laços, além disso, pretende levar ao conhecimento de Sinval, a proposta do Flamengo. De acordo com declarações do empresário, o rubro-negro carioca tem a prioridade, caso Marinho decida sair do rubro-negro baiano.
“Jamais acertaria o Marinho, em hipótese alguma, sem a conivência da diretoria do Vitória. Não temos conversado com ninguém.O Flamengo falou conosco, tentando saber qual vai ser o valor, e eu não passei para eles quanto o Vitória vai querer. Foi uma conversa que tive com Rodrigo Caetano. O Flamengo é o clube que tem prioridade. É um clube sério, como todos os outros são, e foi um dos primeiros que nos procuraram. A gente vai analisar.”, disse Machado ao GloboEsporte.
A saída de Marinho depende do pagamento da cláusula penal, ou seja, a indenização pela rescisão. O clube que pagar os 5 milhões de euros ao Vitória levará os 100% dos direitos federativos e econômicos do atacante, restando ao comprador, acertar os salários com “Di Marinho”.
O Flamengo já avisou que não pretende pagar a multa completa. A estratégia é manter a participação do Cruzeiro (30%) e da JMB, que pertence a Jorge Machado, (20%) e adquirir os 50% do Vitória com meio de um combo com jogadores e dinheiro, mas aí mora a possibilidade de Marinho permanecer na Toca do Leão para 2017.
Com essa possibilidade, o Vitória tem a opção de rejeitar a proposta. O diretor de futebol, Sinval Vieira, já informou que Marinho é um ídolo e não pretende se desfazer dele tão facilmente.
“O futebol da Bahia não tem ídolos. Marinho é um ídolo. Se depender de Marinho, ele não sai do Vitória. O que tem é muito empresário ligando, especulando, dizendo que estão falando por um clube que eu não sei se é verdade. É normal estes especuladores. Adianto que Marinho só sai do Vitória se o alguém pagar a cláusula, pois neste caso independe da nossa vontade. Essa coisa de dizer que vai dar um pedaço de dinheiro e entregar [Marcelo] Cirino ou outro jogador não vai existir aqui. Olha a coerência. Nós precisamos e vamos fazer um grande time. Se a gente já tem um grande jogador, por que se desfazer dele? Vamos brigar para ele ficar”, disse Sinval Vieira em entrevista ao Correio*
Enquanto segue o mistério, a torcida do Vitória se movimenta para sensibilizar o atacante a permanecer no Leão na próxima temporada. Faz parte dos planos do rubro-negro oferecer uma proposta de renovação do vínculo contratual do atacante.
Paguem a rescisão e levem se realmente querem o jogador.
Se Sinval aceitar gato por lebre vai criar um sentimento de pequenez por essa diretoria
Mostrem que aqui é Vitória.
Concordo!
Estou confiando em Sinval e no presidente Ivan, não aceito Marinho sair do Vitória! a não ser que paguem a Multa!! espero que eles cumpram essa promessa!!
estou de acordo, porque o vitoria se desfazer de marinho? para o flamengo ficar mais forte, e ainda por cima pagar o que quer, que ele fique, se quiserem levar, ou o empresario achar que deve ir, que ao menos o vitoria seja compensado com a multa integral, e ainda assim nao me vejo satisfeito como torcedor.
Isso mesmo parceiro! também não fico satisfeito mas se pagar a multa não tem jeito…..
Faço das suas, minhas palavras.
Alguém tem alguma informação CONCRETA sobre a novela Vitória/Fred/Grêmio?
Gostaria de ver o Léo Xavier jogando nesse time, o garoto merece!
a torcida deveria procurar saber onde é o local da reuniao e fazer pressao do lado de fora
Esperamos que a diretoria do Vitória não aceite nenhuma proposta a não ser o valor total da multa em dinheiro (sem negociação com outros jogadores). Queremos Marinho no time!!!