Na última sexta-feira, Patric Calmon, lateral recém-contratado pelo Vitória, concedeu entrevista em Riachão do Jacuípe, antes do confronto contra o Bahia de Feira pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. O jogador, conhecido como PK, compartilhou sua experiência ao lado do centroavante Deyverson no Cuiabá, revelando uma forte amizade entre os dois.
Os torcedores rubro-negros começaram a especular sobre a possibilidade de Deyverson, atualmente no Cuiabá, atuar pelo rubro-negro, considerando a relação próxima entre os dois jogadores. De acordo com o Bahia Notícias, PK afirmou que “não falta vontade” de Deyverson atuar no Vitória, destacando a admiração que tem pelo camisa 9.
“É um cara que eu levo e respeito a pessoa pelo resto da minha vida. Na terça-feira, eu falei: ‘queria que você tivesse aqui com a gente’. E falta de vontade não tem da parte dele, mas existem coisas que a gente não tem o controle, que a gente não pode fazer, não depende de mim nem dele, mas é um cara que eu amo, que se eu pudesse com certeza queria aqui”, revelou Patric Calmon.
PK, que teve uma atuação destacada no primeiro jogo do Vitória na temporada, elogiado inclusive pela Federação Bahiana de Futebol ao ser incluído na seleção da rodada, expressou seu desejo de contar com Deyverson como companheiro no Leão.
O lateral, que em 2023 jogou por Ypiranga de Erechim e Cuiabá, ressaltou que o carinho e respeito por Deyverson vão além do campo, mencionando a importância do atacante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Libertadores de 2021 pelo Palmeiras, onde foi eleito o melhor jogador na final contra o Flamengo.
Após o confronto contra o Bahia de Feira, o Vitória enfrentará o Barcelona de Ilhéus na quarta-feira, pela terceira rodada do Baianão 2024. Resta aguardar se a amizade entre Patric Calmon e Deyverson se transformará em uma parceria dentro das quatro linhas no Leão. Hoje o salário de Deyverson gira em torno dos R$ 600 mil mensais e ele possui uma multa de R$ 20 milhões no Dourado.