Início Jogos Pós-jogos Dinei marca, Vitória faz 1 a 0 na Chapecoense e respira fora...

Dinei marca, Vitória faz 1 a 0 na Chapecoense e respira fora do Z-4

7

Pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória viajou até Chapecó, para encarar a Chapecoense, nesta noite de domingo. O palco da partida foi a Arena Condá, e terminou em triunfo do time rubro-negro por 1 a 0, placar que deixa o Leão fora da zona de rebaixamento.

Com o triunfo, o Vitória deixa a zona de rebaixamento e sobe para o décimo sexto lugar, com 37 pontos, um a mais do que a Chapecoense, que cai para o Z-4. O Leão volta a campo nesta quarta-feira, frente ao Coritiba, em mais um confronto direto contra o rebaixamento. A partida será disputada no Barradão, às 20h (horário local).

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo na primeira subida ao ataque, por parte da Chapecoense. Após cruzamento na área, a bola foi tirada pela defesa rubro-negra para fora da área. No rebote, o lateral-direito alviverde, Fabiano, acertou forte chute e balançou o travessão do Leão.

A primeira finalização do Vitória saiu dos pés de Marcinho, que voltava ao time após ficar fora de três partidas, por lesão. O camisa 10 acertou chute colocado de fora da área, mas não levou perigo ao goleiro Danilo.

Aos 14 minutos, após cruzamento na área alviverde, o goleiro Danilo foi atrapalhado pelo zagueiro Rafael Lima. A bola ficou solta para Dinei, que não conseguiu concluir em gol.

O Viória chegou perto de abrir o placar em mais um lance de Dinei. Aos 26 minutos, Marcinho cruzou na área e o centroavante rubro-negro finalizou para fora. No minuto seguinte, a Chape respondeu em cobrança de falta feita por Tiago Luis, mas também longe do alvo.

Como ambas as equipes jogavam no mesmo esquema, com quatro jogadores no meio de campo, a partida ficava presa na região central. Com isso, os dois times buscavam jogadas em velocidade pelas pontas, porém sem sucesso até o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final iniciou da mesma forma como terminou o primeiro tempo: com o jogo truncado no meio-campo e com os times tendo dificuldades na armação das jogadas.

Aos 13 minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo. Camilo fez jogada pelo lado direito do ataque alviverde e passou para o centro da área, achando Tiago Luis. O atacante, no entanto, chutou para fora, sem levar perigo ao gol de Wilson.

Buscando melhorar o passe na faixa do meio-campo para o ataque, o técnico Ney Franco optou em substituir Marcinho por Juan. O camisa 6 foi quem teve a melhor chance do Leão na partida, até então. Após cruzamento que partiu do lado direito do campo, lateral-esquerdo viu o gol sem goleiro, mas finalizou para fora.

WILSON SALVA!

Em velocidade, a Chapecoense chegou perto de abrir o placar aos 27 minutos. Tiago Luis foi acionado em profundidade pelo lado direito, invadiu a área rubro-negra e chutou com força, porém parou em bela defesa de Wilson.

DINEI MARCA E VITÓRIA VENCE O JOGO

O gol do Vitória saiu dos pés de Dinei. Aos 36 minutos, o atacante invadiu a área adversária, tabelou com Cáceres, e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Danilo.

SALVA, WILSON!

Aos 40 minutos, Wilson salvou o Vitória. Em cruzamento na área, o zagueiro Grolli dominou na pequena área e finalizou, porém o arqueiro rubro-negra voltou a “crescer” embaixo das traves e defendeu o que seria o gol de empate da Chape.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0X1 VITÓRIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 34a rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data e Hora: 16 de novembro de 2014, às 19H30 (de Brasília)

Arbitragem: Luis Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos: Nino e Richarlyson

Cartões vermelhos: –

Gol: Dinei

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Jussandro; Bruno Silva, Diones e Ricardo Conceição (Neném) e Camilo (Bruno Rangel; Tiago Luís e Leandro. Técnico: Jorginho
Vitória: Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Richarlyson (Adriano), Cáceres, José Welison, e Marcinho (Juan); Edno e Dinei (Beltrán). Técnico: Ney Franco
Foto: Eduardo Martins / Ag. A Atarde

Deixe sua opinião