O diretor das categorias de base do Vitória, Epifânio Carneiro, admitiu dificuldade nas negociações para a renovação dos contratos dos laterais Romário e o zagueiro Dankler, em entrevista ao site Galáticos Online.
O caso do lateral Romário deve terminar na justiça, segundo Epifânio, de forma inédita. “O Romário, pela Lei Pelé, nós (Vitória), temos o direito na renovação por ser a primeira renovação do contrato, como o Procurador não aceitou nossa proposta e nem fez a contra-proposta, acredito que essa situação venha a se resolver na Justiça e se isso acontecer talvez seja o primeiro caso desse no futebol brasileiro. O Vitória cumpriu com todos os procedimentos, todas as determinações da Lei Pelé e a gente espera agora ver o que a Justiça vai decidir lá na frente”, disse Carneiro.
Já, a renovação de Dankler caminha para uma resolução feliz para o clube e para o atleta. “Quanto ao Dankler continuamos conversando, as negociações ainda estão em andamento, acho difícil, mas está começando a clarear mais um pouco. Acredito firmemente que Dankler irá renovar contrato com a gente”, finalizou Epifânio Carneiro. O contrato do zagueiro se encerrará no dia 14 de julho de 2013, já o contrato de Romário acabará no próximo dia 23.