Após renovar com o goleiro Fernando Miguel, o lateral Diego Renan, o zagueiro Guilherme Mattis e o volante Amaral, o Vitória segue trabalhando para manter mais destaques do time na campanha do acesso à Série A. Além de Gatito Fernández, o rubro-negro deseja contar com o lateral Diogo Mateus e o meia Pedro Ken.
De acordo com Anderson Barros, diretor de futebol do Vitória, os dois atletas têm situações parecidas no que diz respeito as suas negociações. “A gente precisa encontrar um equilíbrio, da mesma forma que conseguimos com os outros atletas. Se a gente não conseguir fechar, vamos ter outra peça. Nós sabemos o que estamos fazendo”, comentou Barros.
A respeito de Diogo Mateus e Pedro Ken, Anderson Barros afirma que apenas a vontade não é o suficiente. “No caso do Diogo Mateus, há interesse do clube em sua renovação e acho que há interesse do atleta. Quanto ao Pedro Ken, a situação é paercida com a do Diogo. Ele demonstrou interesse em ficar e o Vitória tem interesse no atleta. Mas isso não é o bastante”, afirmou.
O Vitória segue negociando as pedidas salariais dos atletas e deve concretizar se renovará ou não com os dois jogadores nos próximos dias.