Depois de confirmar a desistência da contratação do atacante Herrera, o Vitória segue buscando um grande nome para o seu ataque. Especula-se na imprensa nacional que o ex-são paulino Ricardo Oliveira, estaria na mira do rubro-negro.
Segundo o diretor de futebol do Leão, Raimundo Queiroz, o atleta, que deseja voltar a jogar no Brasil, não foi oferecido a ele, mas não nega que o jogador estaria sendo sondado por outro dirigente do clube. – O que posso dizer é que o jogador não foi oferecido a mim – disse em entrevista ao GaláticosOnline.
No ano passado, o atacante, que tem passagens pela Seleção Brasileira em 2004, foi oferecido pelo seu empresário, Assis Moreira, ao Botafogo, mas devido ao seu alto salário – valor estimado em R$ 500 mil -, a direção do clube carioca acabou desistindo da negociação.
Ricardo Oliveira, de 32 anos, atualmente veste a camisa do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, onde disputou 35 jogos e marcou 31 gols. O atleta, que tem passagens por clubes como Portuguesa, Santos, Valencia, Real Betis, São Paulo, Milan e Real Zaragoza, trabalhou em 2012 no clube árabe com o técnico Caio Júnior, fator que poderia facilitar nas negociações com o Esporte Clube Vitória.