Início Notícias Diretoria nega, mas Vitória tenta o empréstimo do atacante André Lima

Diretoria nega, mas Vitória tenta o empréstimo do atacante André Lima

5

Vitória segue em busca de um centroavante para disputar posição com o atacante Dinei, na Série A do Brasileirão. O mais cotado é o atacante André Lima que está no Beijing Guoan da China.

O Arena Rubro-Negra fez questão de entrar em contato rapidamente com o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, que negou com veemência o nome do atleta.  O centroavante ex-Grêmio tem vínculo com o clube chinês até o final de 2016, e sua multa rescisória atinge R$ 12 milhões.

– Não procede, o salário que ele pede é totalmente inviável – disse o dirigente rubro-negro rapidamente citando que o jogador está pedindo perto de R$ 300 mil mensais.

A reportagem apurou que o jogador é sonho antigo do presidente Alexi Portela desde quando assumiu o Leão, mas devido ao alto salário fica impraticável a contratação do centroavante. A esperança do Vitória é que o jogador abaixe a pedida para tentar convencer os chineses a liberar por empréstimo.

A diretoria do Beijing Guoan só libera o jogador por empréstimo se o clube interessado pagar 100% do salário do atleta, caso contrário a negociação é suspendida. Contudo, Eduardo Uram, que gerencia André Lima, pretende convencer o clube chinês a pagar metade do salário.

André Lima trabalhou com o técnico Caio Júnior na época do Grêmio, quando era um dos titulares do time gaúcho, mas depois que o técnico foi demitido, o jogador perdeu espaço no elenco gremista.

Foto: Reprodução/Site Beijing Guoan


Deixe sua opinião