Nesta segunda-feira, foi especulado que o Vitória estaria interessado no atacante Kléber Gladiador, do Grêmio, mas de acordo com o próprio Grêmio e o empresário do atleta, o atacante não tem chances de vir à Toca.
Marcos Chitolina, dirigente gremista, explica que até o momento não chegou nada oficial no clube.
– Até nós não chegou nada do Vitória. Kléber realizou uma artroscopia na última sexta-feira e vai precisar de trinta a quarenta dias para se recuperar de lesão muscular – disse o assessor de futebol Marcos Chitolina à reportagem do Arena Rubro-Negra.
Na mesma linha, o empresário do atleta, Pepe Dioguardi, desconhece qualquer interesse vindo de Salvador e ainda afirma que a meta do “Gladiador” é jogar pelo time gaúcho na Libertadores deste ano.
– Não recebi nenhuma ligação do Vitória em relação ao Kléber. O foco dele é se recuperar de lesão muscular o mais rápido possível e voltar a jogar pelo Grêmio na Libertadores – disse o empresário do jogador para a reportagem.
Lesão
No início de fevereiro, o atacante gremista lesionou o joelho direito em partida contra o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho. O jogador foi submetido, no último dia 7 de março, a uma artroscopia a fim de se recuperar do estiramento ligado.
Segundo o departamento médico gremista, o atacante pode voltar a campo daqui a 40 dias, na primeira semana de abril, além de realizar fisioterapia para voltar antes do previsto. A meta do jogador é atuar no segundo turno dos jogos da Copa Libertadores.
Situação contratual
No início deste ano, o Botafogo tentou contratar o atacante para a disputa da Copa Libertadores, mas se assustou pelo salário do atacante, de 31 anos, que custa R$ 500 mil/mensais. O Grêmio não aceita dividir o salário do atleta com outro clube e, por isso, na época, a situação esfriou.
Em 2011, a diretoria gremista pagou cinco milhões de euros para comprar o passe do atacante do Palmeiras, ocasião na qual assinou contrato até o final de 2015. O Grêmio tem 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos, a outra metade é do Cruzeiro.
Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio