Enquanto os baianos pulam atrás do trio e boa parte do elenco descansa, cinco jogadores se esforçam para jogar nas próximas partidas livres de lesões. Esse “bloco” conta com a ajuda de profissionais do clube na recuperação.
O goleiro Gatito Fernández e o volante Marcelo fizeram um trabalho com o preparador físico Ângelo Alves. Enquanto o volante se recupera de uma lesão na panturrilha, o arqueiro está se recondicionando após uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo.
Na sala de fisioterapia, Gabriel Soares, Rhayner e Mansur fizeram tratamento com o fisioterapeuta Marcos Alexandre. O primeiro estava em fase final de tratamento de uma lesão na parte posterior da coxa, mas voltou a sentir no treino da última sexta-feira contra o Sub-20.
No mesmo treino, o atacante Rhayner sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita e iniciou tratamento para tentar estrear contra o América-RN. “Quero ficar logo bom porque preciso estrear e voltar a jogar o mais rápido possível”, falou o atacante.
Mansur se machucou no jogo contra o Serrano e precisou ser substituído. O jogador, que está fazendo tratamento intensivo na coxa, acredita que está pronto para quarta. “Venho numa sequência muito boa e não quero perder o pique. A dor dminuiu bastante e acredito que terei condições de jogar quarta-feira”, disse o lateral.
O elenco rubro-negro volta aos trabalhos na próxima segunda-feira (16) pela manhã no CT Manoel Pontes Tanajura visando o compromisso diante do América/RN, quarta-feira (18), às 19 horas, no Barradão, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.