O elenco do Vitória passará por uma reformulação no final do ano. O contrato de doze jogadores acabará no dia 31 de dezembro, alguns são titulares, mas a situação ainda não foi definida pela diretoria do Vitória, que irá se reunir durante a semana para definição.
Dinei e Cáceres, titulares absolutos, decidiram deixar o clube e irão para o futebol estrangeiro em 2015. Já Luiz Gustavo, Ayrton e Vinicius, emprestados pelo Palmeiras, além de Marcos Júnio, emprestado pelo Fluminense, e Adriano, emprestado pelo Grêmio, dependerão dos seus clubes para continuar. A princípio somente o zagueiro Luiz Gustavo interessa para 2015.
O atacante Edno, o meia Marcinho, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Richarlyson não tem vínculos com outras equipes e depende um acerto financeiro para ficar. Nenhum foi procurado, mas Edno recebeu sondagens do futebol árabe e pode não ficar.
Contudo, o Vitória tem 23 jogadores com contratos longos para o começar o ano, porém poderão ser negociados para equilibrar o caixa do clube. William Henrique deve ser o primeiro a deixar o clube, já que tem proposta do futebol japonês.
Confira a situação de contrato do elenco do Vitória:
2014: Adriano, Ayrton, Dão, Luiz Gustavo, Roger Caravlho, Cáceres, Richarlyson, Marcinho, Edno, Marcos Júnio, Dinei e Vinicius
2015: Fernando, Wilson, Nino, Kadu, Tarracha, Juan, Neto Coruja (30/07), Ednei, Escudero, Beltrán, William Henrique, Gatito, Guilherme
2016: Romário, Gustavo, Mansur, Mauri, Alan Pinheiro, Rômulo, Leílson
2017: Euller, Willie, Salustiano, Vander, Josué
2018: José Welison