O volante Dudu foi reintegrado ao elenco do Vitória nesta terça-feira (2). O jogador está sem jogar desde 1º de junho, quando foi expulso na derrota por 2×0 para o Atlético/GO, no Barradão. De volta às atividades, o atleta está à disposição para ser relacionado para a partida contra Corinthians.
Desde então, Dudu cumpriu a suspensão automática, mas não vinha sendo relacionado pelo técnico Thiago Carpini. O clube informou por diversas vezes sobre uma virose e um problema físico que teria afastado o atleta dos jogos. O site GE informa que, segundo apuração deles, Dudu estava treinando separadamente por problemas extracampo, embora realmente tivesse passado pelos problemas citados.
Essa situação é corroborada por falas de Carpini em coletivas anteriores. “O Dudu é um bom jogador. Agora, ele tem que se adaptar ao elenco e ao Vitória. O Dudu precisa refletir um pouco mais, seguir trabalhando, seguir evoluindo no que ele precisa evoluir. (…) Eu não me preocupo com o Dudu, o Dudu que tem que se preocupar e buscar ocupar o espaço dele. O que ele fez para trás, não serve para hoje. O Willian hoje é o artilheiro do time, ocupou o espaço onde ele poderia estar jogando. A vida é feita de escolhas e oportunidades. O Dudu teve oportunidade, o Willian teve, o Léo teve, o Pablo, o Fau teve e cada um vai ocupando o seu espaço”, disse após a vitória por 4×2 sobre o Atlético/MG.
Pelo Vitória, Dudu tem 42 partidas, sendo 22 na atual temporada. Ele fez quatro jogos apenas no Brasileirão 2024. O Leão recentemente negou uma proposta do Corinthians pelo jogador.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!