O descenso pra Série C na temporada 2022, causou mudanças drásticas no elenco do Vitória. Além dos já oficializados Thalisson Kelven, Raul Prata, Anmerson Bolota e Bruno Oliveira, também devem estar de saída em breve os zagueiros Wallace e João Victor. A informação foi confirmada por Fábio Mota, presidente em exercício do clube, à reportagem do Arena Rubro-Negra.
Um dos maiores salários do elenco, o zagueiro Wallace tem contrato até dezembro de 2023 e não deve começar a temporada pelo Leão, já que o clube não possui verba pra cumprir os vencimentos do atleta. Contratado em agosto de 2020, o capitão disputou 80 partidas nessa última passagem e marcou 1 gol.
Já o contestadíssimo zagueiro João Victor é outro que deve pegar o beco. No clube desde setembro de 2019, o atleta acumula 66 jogos, 3 gols e inúmeras falhas com a camisa Rubro-Negra, nunca tendo conseguido se firmar na titularidade durante todo esse período. Com contrato até 12/2024, o zagueiro deve ser emprestado pra algum outro clube, buscando aliviar a folha salarial e ceder espaço pros jovens da divisão de base.
Vale salientar que no meio dos processos de dívidas que o clube vem sofrendo, o zagueiro é dos casos com maior notoriedade pelo valor que não foi pago ao Santa Cruz, clube que formou o atleta, cerca de 700 mil reais.