A equipe de vôlei de praia do Vitória disputou a segunda etapa do Circuito Nacional, que ocorreu entre os dias 12 e 15, na cidade de Vitória, no Espirito Santo. A arena foi montada na praia de Cambuí. As 45 melhores duplas do país disputaram ponto a ponto e o Leão contou com três duplas.
Com a nona posição, o rubro-negro Yuri foi o mais bem colocado na competição, quando jogou ao lado do paulista Lucas Lima. Enquanto Maicon e Rafael Prazeres conquistaram a 13ª posição e Paulo Frank e Aílton ficaram na 14ª colocação. Maicon comenta sobre a eliminação no torneio.
“Foi um torneio de alto nível e todas as duplas da nossa equipe jogaram muito bem. Só não fomos mais adiante porque houve um erro na arbitragem e nos prejudicou muito e acabou com a nossa eliminação precoce”, comenta Maicon.
Já Lucas Lima e Yuri formaram sem dúvidas a dupla mais forte nessa competição e terminou em nono lugar, depois de perder para Ícaro e Fabiano, por 2 sets a 1. A coordenação do vôlei de praia é de Paulo Frank, que comandou em Espirito Santo.
A dupla Paulo Frank e Ailton também teve problema, mas foi de saúde. No decisivo, Frank atuou febril e seu rendimento caiu. O atleta não não conseguiu mostrar reação para ficar na competição até o final.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória