Dúvidas, não na escalação, mas no desempenho em campo. Após ter vencido, mas não convencido o torcedor contra o América – RN, o Vitória busca focar no Campeonato Baiano e assim reconquistar a confiança dos leoninos que anda abalada desde o rebaixamento da equipe ano passado. O duelo no Barradão contra o Colo Colo, às 18h30, deste sábado, será mais uma partida para mostrar que a ressaca do carnaval ficou na quarta-feira de cinzas.
Paro a oportunidade, Ricardo Drubsky vai mexer mais uma vez na equipe. Kadu, antigo titular da posição, volta a ser parceiro de Edinei na zaga e deixará Saimon no banco de reservas. Quem também não jogará é o atacante Rogério, vetado pelo Departamento Médico devido a uma lesão no ombro. Escudero volta à equipe ao lado de Jorge Wagner. Além de tentar reconquistar seus torcedores, o Leão também espera assumir a liderança do grupo 2 o mais rápido possível. Atualmente, o time ocupa a terceira colocação.
Campeão baiano em 2006 ao bater o Vitória no Barradão, o Colo Colo espera repetir a façanha feita na oportunidade e mostrar que é sim um dos candidatos à surpresa da competição. Mas, até agora, a equipe de Ilhéus ainda não conquistou a sua primeira vitória. A esperança de gols fica para o experiente atacante William Gerlem.
Passadas as festividades de Carnaval e a escolha da música mais tocada da folia, o Vitória espera esquecer as atuações até então e fazer com que o seu torcedor tenha mais orgulho de vestir o abadá (digo, manto) leonino. Sem dúvidas, mas com a certeza de que precisa melhorar, o Leão espera fazer com que seja tudo dele, nada do adversário, que o Tigre tome um “Xenhenhem” bonito esta noite e que lá “Pra Frente” as críticas de início de temporada fiquem no passado.
Ficha Técnica:
Vitória x Colo Colo
Data: 21/02/2015
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Local: Barradão
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Carlos Eduardo Bregalda Gussen
Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Kadu, Ednei e Euller; Amaral, José Welison e Escudero; Vander, Jorge Wagner e Neto Baiano;
Colo Colo: Waldson; Edvan, Michel, Joadson e Danilo; Leandro, Marconi, Jussimar e Cássio; Xandy e William Gerlem.