A Fábrica de Talentos conquista mostrando porque é a melhor divisão de base do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (2), o Vitória enfrentou o Náutico, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na final da Copa do Nordeste sub-20. E, após um jogo muito disputado, o rubro-negro garantiu o título na disputa de pênaltis.
Durante o tempo normal, o goleiro Wallace foi um dos grandes nomes do Vitória na partida, fazendo importantes defesas para evitar gols do adversário. Pelo lado do time baiano, as melhores chances saiam dos pés do atacante Léo Ceará e do meia Nickson, mas nada de gols.
Na disputa de pênaltis, Wallace defendeu as cobranças de Lukas e Dandan, sendo o herói da partida para o rubro-negro. Léo Ceará fez a cobrança decisiva e garantiu o título da primeira edição da Copa do Nordeste sub-20 ao rubro-negro.
A equipe atuou com: Wallace; Alef, Washington, Félix e Jefferson (Matheus); Baiano (Matheus Jesus), Alex, Eudair e Nickson; Michel (Yan) e Léo Ceará.
A conquista da Copa do Nordeste sub-20 coroa um belíssimo ano das categorias de base do Vitória. Confira abaixo os feitos da Fábrica de Talentos em 2015.
Sub-20
Campeão da Copa do Nordeste
Campeão do Campeonato Baiano
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro
Sub-17
Campeão da Copa do Brasil
Campeão do Campeonato Baiano
Sub-16
Campeão da Copa Níquel
Vice-campeão da Copa Carpina
Vice-campeão da Copa Internacional de Itumbiara
Sub-15
Campeão do Campeonato Baiano
Vice-campeão da Copa Metropolitana
Sub-14
Campeão da Copa Peguari
Vice-campeão da Copa Rubro-Negra
Sub-13
Campeão da Copa Peguari
Campeão da Copa Vera Cruz