Início Jogos Pós-jogos É CAMPEÃO! Vitória empata sem gols e conquista título baiano de 2017

É CAMPEÃO! Vitória empata sem gols e conquista título baiano de 2017

3

Na tarde deste domingo, o Vitória escreveu mais um capítulo de vitórias em sua história. Jogando no Barradão, contra o seu arquirrival Bahia, e com a vantagem do empate, o Rubro-negro ficou no empate em 0x0 e conquistou sua 29ª taça de campeão baiano.

O empate garante o troféu para o Vitória por conta do regulamento que garante vantagem de jogar por dos resultados iguais.

O JOGO

O Vitória iniciou o jogo com o título teoricamente em suas mãos, já que o empate era favorável. Em contrapartida, o Bahia precisava de um triunfo a todo custo e iniciou a partida levando perigo ao gol de Fernando Miguel.

Aos sete minutos, Edigar Junio se livrou da marcação de Alan Costa e chutou pelo lado. Já aos 14 minutos, Miguel fez a primeira defesa do jogo.

A partir dos 15 minutos, o Vitória ganhou campo e passou a finalizar com mais frequência. Paulinho, aos 23 minutos, colocou Jean pra realizar a primeira intervenção relevante no jogo. No lance seguinte, Cleiton Xavier cobrou escanteio venenoso e Bruno Ramires perdeu chance sem goleiro.

Outras boas chances do Leão saíram em lances com os atacantes de beirada. Aos 29, David aproveitou falha de Tiago e entrou na área tricolor, porém, sozinho, chutou para fora. Aos 33 minutos, Patric avançou pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Paulinho, que acertou a trave e perdeu um gol feito.

Já na etapa complementar, os primeiros minutos contaram com uma taque perigoso para cada lado. Pelo time tricolor, Zé Rafael arriscou chute de fora da área. A bola desviou e quase enganou Miguel. Já o Vitória teve mais uma oportunidade criada pela ponta direita. Paulinho driblou a marcação e chutou para defesa de Jean.

Com a vantagem de jogar pelo 0x0, o Vitória passo a ter cautela na segunda etapa, buscando atacar em contra-ataques. Porém, exagerava em lances de bolas longas e deixava o Bahia ter mais posse de bola (60%).

Aos 29 minutos, David perdeu mais uma grande chance de colocar o Leão em vantagem. Aproveitou mais uma falha de Tiago, mas errou no ato da conclusão.

Na reta final, o Bahia passou a entrar em desespero e a tentar jogadas de bolas longas, todas cortadas pela defesa rubro-negra. Com o placar zerado, o título ficou no Barradão!

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA

Campeonato Baiano – Final – Jogo de volta
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 07/05/2017, às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Renê Santos) e Cleiton Xavier; David, André Lima (Rafaelson) e Paulinho (Gabriel Xavier). Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Pablo Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione (Gustavo), Zé Rafael (Diego Rosa) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.


Deixe sua opinião