Enfim, o grito saiu da garganta. O Vitória conquistou a Copa do Brasil sub-20 em cima do Atlético/MG no estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, mas venceu a competição por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1, na última quarta-feira, no Barradão.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. As duas equipes demonstraram muita vontade de conquistar o título, porém as melhores chances aconteceram nos lances de bolas paradas. Aos 15 minutos, Arthur Maia acertou a travessão do goleiro Paulo Victor. Dois minutos, Donato respondeu pelo Atlético/MG, acertando a travessão do goleiro Gustavo.
Montado para o contra-ataque, o Vitória explorava a velocidade de Alan Pinheiro e Mauri, já o Galo busca as bolas alçadas na área para os zagueiros. O jogo ficou melhor para o rubro-negro, quando o meia Lucas Cândido foi expulso ao cometer falta violenta no camisa nove do Vitória.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto. Porém os gols só surgiu nos últimos quinze minutos. Aos 30 minutos, o goleiro Paulo Victor lançou para Carlos, que aproveitou uma bobeada da zaga e tocou por cima do goleiro Gustavo.
O gol animou o time mineiro. A torcida cresceu e a equipe pressionou o Vitória, que ficou mais dependente dos contra-ataques puxados por Arthur Maia. Aos 38 minutos, o gol que esquentou de vez o jogo, aconteceu. O zagueiro Jemerson cruzou na área e Carlos marcou o segundo gol dele e o segundo do time mineiro.
Assim como na semifinal, quando Agdon marcou o gol no último minuto, o Vitória repetiu na final. Aos 46 minutos, Alan Pinheiro lançou para Wellison, recém saído do sub-17, tocou na saída do goleiro Paulo Victor. Foi o começo de uma festa rubro-negro em Minas Gerais. Atlético/MG 2 x 1 Vitória
ATLÉTICO/MG 2 x 1 VITÓRIA
Atlético-MG: Paulo Victor; Jean Pablo, Donato, Jemerson e Thiago; Rafael Vitor, Lucas Cândido, Álvaro ¨Cacio¨ e Paulinho; Henrique e Carlos. Técnico: Rogério Micale.
Vitória: Gustavo; Guilherme (Clayton), Matheus Salustiano, Josué e Mansur; Edson Magal, Gabriel Soares, Arthur Maia, Mauri; Alan Pinheiro e Marcone. Técnico: Carlos Amadeu.