Capitão em diversas oportunidades na temporada e artilheiro do time 2018, o camisa 10 Neilton concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão na última quinta-feira (16) e falou sobre a chegada de Paulo Cézar Carpegiani.
Neilton acredita que o novo treinador vai ajudar o time a melhorar no Brasileirão. “É um grande treinador, acho que vai mudar um pouco a nossa maneira de jogar. O primeiro dia de treino já pediu bastante competição, para competir mais, brigar dentro de campo. Vai nos ajudar muito aqui”, comentou.
O atacante também comentou sobre a possibilidade de jogar em uma função diferente da que estava acostumado sob o comando de Mancini. “O que vinha fazendo, desde a chegada de Mancini, há pouco mais de um ano, a mesma função. Agora deve mudar um pouco. Espero me adaptar mais rápido. Se tiver que me usar na mesma função será ótimo. Independentemente da função que ele me colocar, espero em adaptar rápido da maneira dele de jogar, para nossa força coletiva dar certo”, disse Neilton.
A postura do Vitória nos jogos vem sendo muito criticada. Neilton enxerga isso e cobra mudanças. “Temos que jogar com personalidade. Na hora que tiver a bola, criar jogadas. Mais ou menos isso aí, competitividade. Particularmente também acho que falta isso na nossa equipe. Vamos mudar isso, seremos mais competitivos, aguerridos dentro de campo”.
Neilton e o Vitória voltam a campo no domingo (19) para enfrentar o Palmeiras. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão 2018, será às 16h, no Barradão.