Início Outros Comemorativos Editorial: Há 123 anos, somos torcedores de grande valor

Editorial: Há 123 anos, somos torcedores de grande valor

5

Assim começa o hino original do Esporte Clube Vitória, escrito pelo ex-presidente Albino Castro, junto a Vivaldo Souza. Embora pouco entoado nas arquibancadas e sob forte concorrência de uma versão alternativa, a canção mais importante do clube comprova-se atemporal já na sua primeira estrofe, e deveras necessário para o momento em que o time atravessa, sobretudo, neste 13 de maio de 2022.

Hoje o Vitória comemora 123 anos. Deveria ser difícil para nós, torcedores, expressar nosso amor em tons de comemoração diante da tragédia administrativa que abala o clube há quase nove anos e reflete diretamente no desempenho pífio dentro dos gramados. Mas bem diz o nosso hino atempora: Somos torcedores de grande valor.

De tanto sofrimento, aprendemos a enxergar os culpados e separá-los do nosso bem maior. E temos demonstrado, dia a após dia, que somos rubro-negros, não temos temor. Nas arquibancadas, nas ruas e nas redes sociais. Na competição que o Vitória disputar, estamos contigo, em qualquer lugar.

Por isso comemoramos sim, pois motivados pela nossa paixão incessante conseguiremos nos organziar e superar este momento conturbado, mostrando para todos, mais uma vez, que o torcedore do Vitória é de grande valor.

Procura mostrar todo o seu poder
Somos invencíveis, não vamos temer
O teu pavilhão, nós vamos erguer
Seremos Vitória até morrer!!!
Vitória! Vitória! [Pelo amor de São Artêmio Valente,] Mostra o seu valor!


Deixe sua opinião