Pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória encarou o Criciúma, nesta noite de sábado. A partida foi disputada no Estádio Barradão, e terminou em triunfo do time rubro-negro por 3 a 1, placar que o deixa fora do Z-4 após ter entrado na rodada passada.
Com o triunfo, o Vitória deixa a zona de rebaixamento e pula para o décimo sexto posto, com 34 pontos, empurrando o Coritiba para dentro do Z-4. O Leão visitará o Grêmio na próxima rodada.
O JOGO
Com ambas as equipes buscando o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento, a partida foi iniciada em ritmo acelerado, de forma ofensiva. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu com menos de um minuto de jogo e foi para o lado do Criciúma. Após bola alçada na área por Lucca, Souza cabeceou forte, obrigando o goleiro Wilson a fazer grande defesa.
A resposta do Leão não demorou a acontecer e saiu em chute de Cáceres. Aos 2 minutos, o meia paraguaio arriscou chute de longa distância, que passou próximo do gol do Tigre.
GOLEIRO BRUNO ROUBA A CENA E EVITA GOLS DO VITÓRIA
Apesar de ter maior domínio da posse de bola nos minutos iniciais, o Vitória tinha dificuldades em invadir a zaga do time de Criciúma. Sem conseguir entrar na área adversária, Nino Paraíba recebeu bola, aos 14 minutos, e chutou forte, de longa distância, mas parou em defesa do arqueiro criciumense.
Aos 22 minutos, o Bruno voltou a brilhar embaixo das traves do Tigre, desta vez em dois lances seguidos. Richarlyson acertou forte chute e o arqueiro espalmou para a frente. No rebote, Dinei cabeceou e, em cima da linha, o goleiro voltou a evitar o gol rubro-negro
De novo, Bruno! Melhor na partida, o Vitória dominava as ações ofensivas da partida, mas seguia parando na “muralha amarela”. Aos 34, Nino Paraíba chutou cruzado, Dinei desviou no meio do caminho e o goleiro do Tigre, desta vez, usou os pés para defender, em lance de reflexo.
SEGUNDO TEMPO
De volta ao campo, para a etapa final, o Criciúma voltou buscando o ataque e foi quem teve a primeira chance de gol, em chute de longa distância feito por Cléber Santana, aos seis minutos. O Vitória seguia tentando aproveitar os flancos para abrir o marcador.
Única equipe que ainda não venceu fora de casa, o Criciúma buscava o gol para “aprontar” em cima do Leão, e chegou muito perto de abrir o marcador aos 14 minutos. Roger Gaúcho acertou chute forte e Wilson espalmou. Porém, o rebote caiu nos pés de Souza, que chutou no travessão, desperdiçando a oportunidade.
VITÓRIA SAI NA FRENTE
Três minutos depois, foi a vez de o Vitória responder aos ataques recebidos e, desta vez, o goleiro Bruno nada pôde fazer. Cáceres fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou de perna esquerda, colocando o Leão em vantagem.
CRICIÚMA EMPATA
Porém, a torcida rubro-negra pôde comemorar o gol por apenas três minutos, já que, aos 21 minutos, O Criciúma escanteio a seu favor. Após a cobrança, Rodrigo Souza subiu mais alto que o goleiro Wilson e empatou para o Tigre.
EDNO BRILHA E DEFINE A PARTIDA
Após sofrer o empate, o Vitória seguiu atuando com o mesmo ritmo, buscando as jogadas pelos lados do campo, e foi em um destes lances que o segundo gol do jogo saiu.
Aos 33 minutos, após cruzamento vindo da ponta direita, a bola foi rebatida e sobrou para Edno. O meia-atacante acertou um belo chute de bicicleta, para recolocar o Leão em vantagem.
Cinco minutos depois, pênalti para o Vitória. Vinícius avançou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Serginho. Na cobrança, Edno. O meia-atacante não titubeou e ampliou a vantagem leonina, decretando o resultado final do duelo.
Gol: Cáceres e Edno (2x) (VIT); Rodrigo Souza (CRI)
Criciúma: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza. Técnico: Gilmar Dal Pozo.