O Vitória voltou a vencer no Barradão. A equipe rubro-negra derrotou o Figueirense por 2 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada da Série C.
Com a vitória conquistada em casa, o Leão fica em 13º lugar na classificação e fica com 15 pontos, três a menos do que o G-8, aguardando os demais jogos para saber sua situação após o fechamento da rodada.
A próxima partida será contra o São José-RS, no domingo (10), fora de casa.
O JOGO
Precisando retornar ao caminho das vitórias em casa, o Leão iniciou a partida de maneira ofensiva e conseguiu abrir o placar aos seis minutos.
Na jogada, Rafinha entrou na pequena área pela ponta esquerda e tentou tocar para Rodrigão. A defesa tentou cortar e errou o lance, fazendo com que a bola sobrasse novamente para Rafinha, que cabeceou na saída do goleiro.
Em vantagem no placar, o Rubro-negro quase balançou as redes novamente aos 18 minutos, quando Luidy acertou chute de primeira e parou no goleiro Wilson.
Já aos 22, Luidy venceu o experiente goleiro adversário com um chute potente de fora da área. Golaço!
No restante da primeira etapa, o Vitória ainda chegou próximo de balançar as redes em mais alguns lances, especialmente em mais uma finalização de Rafinha. O domínio rubro-negro foi tão grande que o treinador adversário fez duas substituições antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, a equipe comandada por João Burse voltou com o objetivo de administrar o resultado, sem correr riscos no ataque, adotando uma postura mais conservadora na maior parte do tempo.
Em compensação, o Figueirense tentava pressionar a defesa rubro-negra, mas parava nos defensores ou em sua própria pontaria.
Uma nova chance de balançar as redes surgiu aos 28 minutos, em uma cobrança de falta na meia-lua. Eduardo partiu para a cobrança, mas mandou por cima do gol de Wilson.
Na reta final, o Figueirense já não incomodava a defesa rubro-negra, que realizava uma atuação consistente. Em contrapartida, Roberto fez o goleiro Wilson trabalhar nos últimos minutos.
Ao fim do jogo, a vitória foi confirmada!