A torcida rubro-negra não ver a hora do retorno do atual ídolo do time, Escudero, aos gramados. Com previsão inicial de seis meses para recuperação, o meia argentino tem se dedicado bastante no tratamento e chegou a antecipar sua reapresentação nesta segunda-feira (9).
Outro exemplo da dedicação do atleta foi elogiado pelo médico do Vitória, José Olímpio, em entrevista à Rádio Transamérica. “Ele é o primeiro a chegar e o último a sair. É extremamente dedicado. Isso tudo favorece a ele”, ressaltou Olímpio, que garantiu um retorno com total recuperação do jogador. “Ele não teve nenhuma sequela da cirurgia e voltará com a parte médica normal”.
E os esforços de Escudero podem proporcionar uma volta com dias de antecipação. Ainda de acordo com o médico rubro-negro, após a cirurgia o prazo foi de seis meses, mas o atleta pode retornar com cinco meses e alguns dias. Apesar disso, Olímpio alerta para a necessidade de cumprimento do prazo. “Não podemos liberá-lo antes, pois existe o risco de não ‘colar’ o ligamento”, enfatizou.
O argentino rompeu os ligamentos do joelho no dia 16 de fevereiro, no jogo contra o Ceará pela Copa do Nordeste 2014 e realizou cirurgia dez dias depois, no dia 26 de fevereiro.
Foto: Arisson Marinho/Correio
[…] Leia também: Ele é o primeiro a chegar e o último a sair, diz médico sobre empenho de Escudero […]