Após ser derrotado na última rodada pelo Goiás, em Goiânia, o elenco Vitória agora só pensa em afastar qualquer desconfiança por parte da torcida. Jogando com o apoio total da massa rubro-negra em seus domínios, o time leonino vai em busca de mais um resultado positivo atuando em casa e, quem sabe, a tão sonhada liderança do Brasileirão. Para alcançar a meta, o Leão terá que vencer o São Paulo neste domingo (14), às 16h, no Barradão, e torcer por tropeços de Botafogo e Coritiba. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com uma semana completa para trabalhar a equipe, o técnico Caio Júnior procurou corrigir aquilo que foi falho no revés da semana passada, chamando bastante à atenção dos zagueiros Victor Ramos e Gabriel Paulista. Contando com praticamente todos os jogadores à disposição, o treinador vai repetir a mesma equipe dos jogos anteriores. Mesmo enfrentando um time em situação difícil e com a possibilidade de assumir a ponta da tabela, o elenco do Vitória procura não pensar muito no assunto, já que, para os jogadores, os três pontos é o que mais importa.
Para o meia Renato Cajá, o Leão pode se beneficiar do atual momento do time paulista, explorando bastante o lado mental dos atletas adversários. “Acho que a parte mais frágil deles tem sido o lado psicológico, e temos que nos aproveitar disso. Se marcarmos um gol, a confiança deles vai baixar bastante”, disse o camisa dez do Vitória.
Mesmo vindo de derrotas na competição e crises internas, o São Paulo quer procurar esquecer todos os problemas extracampo e se reabilitar no campeonato. Para isto, o tricolor aposta todas as fichas na estreia de Paulo Autuori no comando técnico do time. Sem contar com Rafael Tolói, Clemente Rodrigues, Jadson e Luís Fabiano, o novo treinador terá que “quebra a cabeça” para armar o time titular para encarar o rubro-negro baiano, que ainda não perdeu jogando em casa.
Ficha técnica:
Vitória x São Paulo
7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013
Data: Domingo, 14 de Julho.
Horário: 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL).
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Pedro J. Santos de Araújo (AL).
Vitória: Wilson, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Luís Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
São Paulo: Rogério Ceni, Reinaldo, Rhodolfo, Lúcio e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.