Vitória e Sport tem objetivos comuns no Campeonato Brasileiro: escapar do rebaixamento. Quis o destino que os dois rubro-negros nordestinos se enfrentassem na 31ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, em Recife.
Argel Fucks perdeu o capitão e titular absoluto, Willian Farias, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta. Amaral retorna ao time titular após 46 dias. O último jogo dele foi contra o Coritiba na eliminação do Vitória na Copa Sulamericana.
Além da entrada do camisa 5, Argel poderá promover a entrada de Vander na vaga de Tiago Real no meio de campo. O restante do time será o mesmo que perdeu para o Ponte Preta.
No Sport, o novato Daniel Paulista, técnico interino, promoveu uma alteração no time titutlar. Paulo Roberto perdeu a vaga para Neto Moura. Sem Gabriel Xavier, suspenso, Paulista optou por Renê na lateral-esquerda e deslocou Rodney Wallace para o meio.
O Sport ocupa a 16ª colocação com 34 pontos. Enquanto o Vitória é o 15ª com 35 pontos. Um triunfo será a tábua de salvação para qualquer um dos times.