Em busca de confirmar todo o seu favoritismo conquistado, o Vitória entra em campo neste feriadão de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira (21), às 16h, no Barradão, em clima de comemoração, seriedade e estreia. O duelo contra a Juazeirense pode dar ao Leão, que tem a vantagem de perder por até um gol de diferença, a desejada vaga na final do certame contra o rival Bahia.
Para o duelo, o técnico Vágner Mancini faz mistério. A grande dúvida do comandante se chama Dagoberto. O treinador demostrou não ter certeza se coloca o carimbado atacante no time titular ou espera o segundo tempo para lançar o jogador. Vander assiste a isso tudo de camarote. Outra novidade, essa quase certa que ficará no banco de reservas, é a volta do lateral Norberto, que volta a ser relacionado após longe período afastado por uma contusão no joelho. José Welison, que é volante, mas que vem agradando na posição, permanece.
Do lado adversário, o técnico Evandro Guimarães não entrega os pontos. Apesar do Cancão de Fogo se encontrar em desvantagem, o discurso na Juazeirense é endurecer o jogo para o rubro-negro. O comandante, assim como Mancini, não confirmou os onze titulares que entrarão em campo. O time do interior precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a inédita vaga para a final.
Domingues é 200 – Quando Vitória e Juazeirense entrarem em campo hoje, um certo camisa 30 marcará seu nome na história do Leão. Leandro Domingues completará 200 jogos com o manto leonino, feito conquistado por poucos no cenário do futebol atual. O meia, chamado de Deusmingues pelo torcedor, é peça chave no atual elenco e um dos líderes dentro e fora de campo do time. Apesar dos números, Leandro ainda não balançou as redes no seu terceiro retorno a equipe de te projetou para o futebol mundial.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Juazeirense
Baianão 2016 – Semifinal (volta)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 21/04/2016, às 16h
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, assistido por Jucimar dos Santos Dias e Adaílton José Jesus da Silva.
Vitória
Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander (Dagoberto), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Juazeirense
Tigre; Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Naldo e Nem; William Carioca e Nino Guerreiro. Técnico: Evandro Guimarães.