Início Notícias Em coletiva, Barroca ressalta a importância de voltar a vencer na Série...

Em coletiva, Barroca ressalta a importância de voltar a vencer na Série B

6

São sete jogos sem vencer, sendo quatro destes no Barradão. O Leão da Barra busca a reabilitação diante do Brasil de Pelotas, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Na sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê no Barradão, o técnico Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva. Ele inicialmente salientou a necessidade da equipe quebrar a sequência sem vitórias e se recuperar na segundona.

“Hoje gente tem uma necessidade muito grande de interromper essa sequência sem vitórias. Nossa necessidade maior é interromper isso, principalmente jogando em casa. Conseguir um equilíbrio maior entre oportunidades criadas e chances concluídas. Eu fiz o meu quarto jogo, e a gente fez quatro gols. Acredito que a gente precisa criar mais chances para aumentar esse número de gols, chegar próximo de uma média, e a minha ideia é de de pelo menos dois gols pró por partida. E na parte defensiva estancar qualquer chance de erro defensivo, jogar com simplicidade maior para que não sofra gols. Em quatro jogos sofremos seis gols, sendo que desses seis gols, apenas um por construção do adversário. Cinco gols de falhas, de construção. A gente precisa estancar isso a curto prazo, para que a gente consiga interromper essa sequência e ter clareza do campeonato de recuperação que a gente vai precisar fazer no segundo turno”, pontuou.

Vitória e Brasil tem campanhas similares. Ambos tem a mesma pontuação, porém o rubro-negro baiano está a frente por conta do saldo de gols.

“É um confronto de adversário com pontuação próxima da nossa. Existe uma disputa entre as duas equipes por espaço. O segundo ponto nossa necessidade de vitória, de interromper sequência e voltar a vencer no Barradão E a terceira que é a principal: ter a clareza de que tipo de campeonato vai ter que fazer no segundo turno para melhorar. Eu vejo dessas três formas”, disse.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto se torna opção após cumprir suspensão automática. Perguntado se o camisa 50 tem possibilidade de jogar no meio de campo, o comandante rubro-negro deixa a possibilidade em aberto e projeta testes com o atleta.

“Pode, porque o Thiago é um jogador com potencial de definição muito bom. Chuta de fora da área, tem bola parada, cruzamento muito bom. É um jogador com intimidade muito boa com gol e assistência para o gol. Então, nesse intervalo aí a gente pensa nessa possibilidade sempre. Toda vez que ele estiver próximo do gol vai nos trazer benefício”, concluiu.

O Leão da Barra é o 14° colocado com 20 pontos. Acompanhe o tradicional lance a lance da partida com vídeos e imagens nas redes sociais do Arena Rubro-Negra.


Deixe sua opinião