Em um jogo que o goleiro Wilson se destacou e praticamente segurou o empate para o rubro-negro, o Vitória consegue um ponto no Couto pereira, diante do Curitiba, que até então não tinha perdido pontos em casa.
O Leão começou a partida tentando marcar a saída de bola do time da casa, mas foi o Coritiba, que proporcionou a primeira oportunidade de gol do jogo; Alex mandou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão rubro-negro logo aos quatro minutos. O gol do Vitória saiu cedo; logo aos oito minutos Danilo Tarracha encontrou o argentino Maxi Biancucchi livre de marcação que não desperdiçou e marcou o seu sétimo gol na competição.
Melhor na partida, o time baiano tentava cadenciar o jogo e investia nos lançamentos para Biancucchi, que esbarrava na eficiência da zaga do Coxa.
Já o Coritiba tinha as melhores oportunidades com o nigeriano Geraldo ou com os chutes perigosos de Alexi de fora da área.
E aos 49 minutos da primeira etapa Michel faz carga em Botinelli na entrada da área, o árbitro marca falta e, da entrada da área, Alexi não perdoa empatando a partida.
Segundo tempo – time da casa veio mais disposto e o Vitória tentado sair no contra ataque, mas esbarrava nos passes errados.
A defesa leonina parecia não se importar muito com os chutes precisos de Alexi, e seguia cometendo faltas na entrada da área, mas como Wilson estava em uma noite inspirada, conseguiu dar conta do recado na segunda etapa do jogo.
Aos 27 minutos Bill cruzou e Alex, livre, quase marca, mas Michel, tirando praticamente a bola da cabeça do meia, dá um bico para cima, jogando a bola para escanteio.
Tentando proporcionar mais velocidade no teme da Toca do Leão, o treinador Caio Júnior tirou Renato Cajá e colocou em campo Vander; logo em seguida sairia Dinei para a entrada do estreante André Lima.
O jogo continuava com o mesmo quadro: Coritiba atacava e o Vitória tentava encaixar o contra ataque.
Cansado, o artilheiro isolado da competição, Maxi, saiu para dar lugar ao meia Camacho.
Por pouco o Vitória não sofre do mesmo veneno do primeiro tempo e leva o gol nos acréscimos. Alex desvia a bola após cobrança de escanteio e manda a bola no travessão, o que seria o último lance da partida. Final, Coritiba 1 x 1 Vitória.
O Leão encara no próximo quinta-feira (1), às 19h30, o time do Botafogo, no Maracanã. Já o Coritiba, recebe a equipe da Ponte Preta no Couto Pereira, na Quarta-feira, às 21h50.
Ficha do jogo
Gols: Maxi Biancucchi 8min/1ºT e Alex 49min/1ºT
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Emerson, Chico e Raul Ibérbia; Júnior Urso (William), Robinho, Bottinelli (Lincoln) e Alex; Geraldo e Bill (Keirrison).
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Camacho) e Dinei (André Lima).
Foto: Site oficial do E. C. Vitória