Início Jogos Pós-jogos Em dia de recorde de público, Vitória bate o Goiás

Em dia de recorde de público, Vitória bate o Goiás

5

Em noite de Élton, o Vitória venceu o Goiás por 3 a 1, e caminha a passos largos para o acesso e a conquista do título inédito da Série B. O camisa nove rubro-negro fez dois gols e viu Tartá finalizar o placar, enquanto Renan Oliveira balançou as redes para o time esmeraldino.

Tudo igual no primeiro tempo

Não demorou muito para a torcida rubro-negra tirar o grito de gol da garganta. Com apenas um minuto de jogo, Tartá, que substituiu William, cobrou escanteio para área, a zaga do Goiás bateu cabeça e Élton chutou forte para o gol.

O Goiás colocou o time mais ofensivo para buscar o empate. Aos 15 minutos, o meia Renan Oliveira aproveitou uma bobeira da retarguarda do Vitória, avançou e chutou colocado no canto do goleiro Deola.

O empate refletia o equilíbrio entre as duas equipes, que buscavam o gol a todo momento. O time esmeraldino explorou a zona direita do gramado e, por pouco, não virou o jogo com Walter, que recebeu livre de Ricardo Goulart, mas chutou errado.

O rubro-negro baiano trocava passes na intermediária, tentando furar a boa marcação alviverde. A única oportunidade surgiu com Michel, mas o volante pegou mal na bola e isolou.

Postura ofensiva do Vitória dá resultado

O Vitória voltou displicente. Fernando Bob perdeu uma bola no meio-de-campo, Walter avançou e soltou uma bomba na trave. Assustando a torcida rubro-negra no Barradão, que começou a pegar no pé do volante.

Aos poucos, o Leão cresceu no jogo e passou a criar jogadas pelo lado direito, sempre com Willie. Aos 10 minutos, o velocista cruzou para Élton, mas não alcançou. A pressão rubro-negra continuou, novamente, Willie cruzou na área, Dinei desviou, mas Élton não alcançou.

Carpegiani resolveu colocar o time para cima do Goiás. Tirou Fernando Bob e Willie para a entrada de Dinei e Marquinhos. Aos 24 minutos, Marquinhos cruzou para Élton, que testou sem dificuldade para o gol.

O jogo ficou mais aberto, e em uma bela tabela entre Dinei e Tartá, o camisa dez rubro-negro invadiu a área e chutou na saída do goleiro Harley para fechar o placar.

Com 57 pontos, o Vitória manteve a liderança e a diferença de cinco pontos para o segundo colocado. A próxima partida, o rubro-negro baiano vai enfrentar o Avaí, no próximo sábado (29), às 16 horas, no estádio Ressecada, em Florianopólis.

Tartá iniciou o jogo em lugar de Alan Pinheiro

 


Deixe sua opinião