Início Outros esportes Basquete Em jogo bastante faltoso, Universo/Vitória perde para o Estudiantes de Concórdia

Em jogo bastante faltoso, Universo/Vitória perde para o Estudiantes de Concórdia

3

Na noite desta quarta-feira (18) o Universo/Vitória enfrentou o Estudiantes de Concórdia pela segunda rodada do Grupo C na Liga Sulamericana de Basquete 2017. O rubro-negro precisava da vitória e dar um passo grande rumo à classificação, porém os argentinos também sonham com isso. Assim, em um jogo cheio de faltas e arbitragem polêmica, o resultado foi desfavorável aos baianos: 79 x 73.

No primeiro jogo da noite, os venezuelanos do Guaros de Lara praticamente garantiram o acesso à próxima fase, ao derrotarem os uruguaios do Club Malvín por 81 x 69. Já sabendo do resultado, o Universo/Vitória entrou em quadra para tentar vencer e disputar a liderança do grupo no último jogo, mas faltou falar isso aos argentinos.

O técnico Régis Marrelli falou ao final da partida:

“Faltou inteligência nossa, ao meu modo de ver. Faltou inteligência em muitos momentos e isso pesou, já que num jogo desse equilíbrio, pequeno detalhe faz a diferença. Foi um baita jogo de basquete, mas na hora ‘H’ faltou inteligência em alguns momentos.”.

O comandante Régis Marrelli comentou sobre a derrota ao final da partida.
Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

“Nunca fico satisfeito quando perdemos, mas a equipe jogou muito melhor, infinitamente superior ao último jogo, mas faltou inteligência em alguns momentos e ficamos carregados por causa das faltas.”, completou o comandante rubro-negro.

O JOGO

O Estudiantes de Concórdia veio pra cima, no tudo ou nada, por já terem uma derrota precisavam urgentemente da vitória e ainda sonhar com a classificação para a próxima fase. O Universo/Vitória tentou controlar o jogo, mas não conseguiu segurar o ímpeto argentino, perdendo o primeiro quarto por 19 x 13.

O segundo quarto ficou marcado pelo jogo truncado, já que o Universo/Vitória veio pra cima em busca de equilibrar a partida. O jogo era parado constantemente pelas faltas e em determinado momento a arbitragem ficou meio perdida, marcando muitas faltas inexistentes e deixando outras infrações ocorrerem. O placar terminou 35 x 34 para os argentinos.

Assim que terminou o segundo quarto/primeiro tempo, uma confusão se iniciou entre os jogadores. O pivô Zvonko Buljan, do Estudiantes, ao se dirigir pro vestiário chutou uma cadeira e acabou acertando o ala Arthur Belchor, que se levantou revidando com um empurrão. Os dois foram expulsos da partida e a Comissão Arbitral da FIBA irá analisar se ambos poderão atuar na quinta-feira (19).

Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

O terceiro quarto, o equilíbrio e o jogo pegado continuaram. Com os jogadores pendurados com quatro faltas, o técnico Régis Marrelli não pode fazer muitas substituições e o time sentiu um pouco o desgaste. Victor Palma e Maique Tavares tiveram chances em quadra, porém pouco tempo.

O último quarto foi mais emocionante. O Universo/Vitória, atrás no placar, foi ao ataque com tudo. O ala-pivô Matt Shaw chamou a responsa junto com Kenny Dawkins e ensaiaram uma reviravolta na partida. O rubro-negro chegou a abrir cinco pontos, mas o ala Rigoberto Mendoza, do Estudiantes, também estava “on fire” e tratou de colocar os argentinos na frente do placar e terminar a partida em 79 x 73.

NÚMEROS

Do lado rubro-negro, o ala Nick Okorie foi o maior pontuador com 17 pontos, além de dois rebotes. O ala-pivô Matt Shaw anotou 16 pontos e cinco rebotes na partida. E o armador Kenny Dawkins foi o destaque com 13 pontos e seis assistências.

Já do lado argentino, o ala Rigoberto Mendoza conseguiu um duplo-duplo. Ou seja, chegou aos dois dígitos em dois fundamentos: cestinha da partida com 22 pontos e 11 rebotes. Foi o grande destaque da partida. Seu companheiro David Doblas também se destacou com 17 pontos e oito rebotes.

ÚLTIMA PARTIDA

Agora, o Universo/Vitória se prepara visando a última partida da fase de grupos da Liga Sulamericana 2017. Para se classificar, o rubro-negro precisa vencer o Guaros de Lara por quatro ou mais pontos de diferença, isso já contando com uma possível vitória do Estudiantes de Concórdia em cima do Club Malvín, já desclassificado praticamente.

 


Deixe sua opinião